Publicidade
Anuncie

Sherwin-Williams celebra 75 anos no Brasil com novidades para clientes, consumidores e pintores

08/10/2019 - 09:10

Em comemoração, a marca lançou uma nova identidade visual e novos produtos para o segmento imobiliário

Em setembro, a Sherwin-Williams, maior empresa de tintas do mundo, completa 75 anos de atuação nacional. No Brasil, a história da marca começou em 1944, com a compra da fábrica Soperba e o início da fabricação própria de tintas no país. Para celebrar a data, a SW criou uma série de ações para engajar o público consumidor, parceiros e pintores. As principais novidades são o lançamento das novas embalagens para a linha arquitetônica e de construção, e a apresentação de novos produtos Novacor Piso Premium, Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem e Colorgin Moonlight.

"É com muito prazer que anunciamos a renovação de todo o nosso portfólio no decorrer deste ano. No início do segundo semestre chegaram ao mercado imobiliário os produtos com uma identidade visual atualizada que pretende difundir a essência da Sherwin-Williams, se aproximando ainda mais do nosso público alvo. Estamos padronizando a comunicação da Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e KemTone para facilitar a localização dos produtos no PDV. Além disso, modernizamos o icônico logotipo, que ganhou um maior protagonismo nas embalagens, ajudando a fortalecer a marca," conta Freddy Carrillo, Presidente da Sherwin-Williams Brasil.

A SW é reconhecida desde a sua fundação pelos seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, tornando-se uma marca consolidada com mais de 150 anos no mundo. Em 1973, a empresa inaugurou a primeira loja-conceito nos Estados Unidos, esse modelo de negócio, funciona como uma loja sem intermediários que comercializa somente produtos Sherwin-Wiliams. No Brasil, além das lojas próprias localizadas em regiões estratégicas como Porto Alegre, Curitiba e Goiânia, a marca possui o modelo de Revenda Master que oferece ao cliente apoio financeiro para montagem de sua loja em todo território nacional com portfólio completo da SW, estudos de geomarketing, capacitação e ações de marketing.

Para aumentar a presença no país e expandir os negócios em 1997, a empresa comprou as fábricas Sumaré Tintas (Industrial), Lazzuril (Automotiva) e Colorgin (Spray). A Colorgin foi a primeira e única empresa nacional a desenvolver, em 2007, a tecnologia à base água nos seus sprays. "Em 2019 estamos lançando produtos inovadores que refletem a nossa essência e tradição. O Colorgin Moonlight chegou ao mercado aerossol em julho, com a proposta de trazer mais segurança para quem pratica atividades noturnas ou em situações de pouca luminosidade. O spray aumenta a visibilidade, criando uma camada invisível que reflete a luz no escuro, sem alterar a cor da superfície aplicada," explica Carrillo.

Outra criação pioneira e de destaque da Sherwin-Williams para o mercado brasileiro de tintas, foi o desenvolvimento do sistema tintométrico no Brasil na década de 90, com o nome de Classic Decorator. A partir de 2006 passou a se chamar Sistema Color, que oferece uma grande variedade de cores exclusivas para consumidores, pintores, arquitetos e designers de interiores.

A tecnologia também está disponível no novo lançamento da linha de Arquitetura, Nova Piso Premium. "A tinta piso mais conhecida do mercado expandiu o leque de cores, por meio do tintométrico Color. Com isso, além das 17 cores prontas, o produto também é vendido nas bases XY, Z e W, que formulam mais de mil tonalidades do leque de cores," informa Freddy Carrillo, Presidente da Sherwin-Williams Brasil.

Outra novidade que entrou no portfólio de esmaltes sintéticos da marca foi o Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem. O produto tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade de 10 anos.

  Mais notícias