Publicidade
Anuncie

Inkmaker adquire negócios da Rexson e Vale-tech

17/10/2019 - 16:10

A Inkmaker anuncia a aquisição dos negócios da Rexson Systems Limited e sua subsidiária, Vale-Tech Limited. A aquisição fará com que as duas empresas se juntem à empresa global em rápida expansão, baseada na Itália e é um passo importante para alcançar a estratégia global da Inkmaker de oferecer uma cadeia de suprimentos total nos setores em que atua.

Os negócios da Rexson Systems, fabricante global de sistemas de dosagem de cores, em conformidade com a norma ISO 9001:2015, com escritórios na Europa, América do Norte, América Latina e Holanda, incluem o software Rexson projetado 'in house' e produtos desenvolvidos pelos altamente qualificados designers da marca. Igualmente vantajoso para a Inkmaker é o acúmulo de mais de 40 anos de experiência da Rexson na tecnologia de dosagem de fluidos que, por meio de técnicas de controle e design de última geração, resultou em sistemas notáveis, como os dosadores ColorPoint IP de tinta à base de água e UV, a revolucionária tecnologia ColorPoint para dosagem de tinta e produtos químicos e os populares sistemas ColorWeigh 40 e 78.

A Vale-Tech, adquirida pela Rexson em agosto de 2016, fornece principalmente equipamentos de dosagem nos setores de offset, pastas e líquidos UV e banda estreita, com equipamentos compactos e de excelente custo-benefício. A gama de sistemas Vale-Tech também complementa perfeitamente os sistemas de tinta líquida e produtos químicos nos quais a Inkmaker já é líder estabelecida.

“Em nome do conselho, estamos muito satisfeitos com a adição da Rexson e Vale-Tech à nossa crescente família Inkmaker. A força dos equipamentos, tecnologias e know-how dessas duas empresas em combinação com as nossas nos tornará uma força formidável. Como resultado da aquisição, a Inkmaker terá um portfólio mais amplo de ofertas, com uma maior rede de vendas e serviços em regiões ao redor do mundo - ampliando ainda mais nossa posição como líder de mercado”, explica Christophe Rizzo, CEO da Inkmaker.

"Este é um passo importante para a Rexson e a Vale-Tech aproveitarem a liderança e infra-estrutura da Inkmaker para consolidar ainda mais nossa posição em nossos mercados, combinando nossas experiências. Esta venda é um marco fundamental em um plano estratégico global; e com a liderança da Inkmaker, aprimoraremos ainda mais as marcas Rexson e Vale-Tech como parte de uma família de marcas definidas para expandir nossa presença global e market share”, adiciona Martin Black, diretor e co-proprietário da Rexson, que continuará a desempenhar um papel ativo nas vendas, junto com Bart Wentges e Nick Scott, da Vale-Tech, agora servirá uma combinação de clientes Inkmaker, Rexson e Vale-Tech no Reino Unido, EUA e Europa.

A Rexson continuará seu foco nos sistemas de dosagem de cores para tinta e revestimentos industriais, bem como para cosméticos, alimentos, óleos, produtos farmacêuticos e produtos químicos especiais desde sua base no Reino Unido e continuará a dar suporte aos clientes existentes da Rexson.

A Vale-Tech continuará com seu foco em tintas líquidas UV e tintas UV e offset convencionais, também desde sua base no Reino Unido e continuará a dar suporte aos clientes existentes.

Rexson e Vale-Tech poderão se beneficiar do suporte global disponível pela Inkmaker, incluindo os escritórios da Inkmaker na Europa, Américas do Norte e Sul, Ásia e Australásia, bem como a rede global combinada de parceiros que oferecem vendas e suporte a seus clientes locais.

  Mais notícias