Publicidade
Anuncie

quantiQ apresenta os benefícios da aplicação do hidroxietilcelulose

17/10/2019 - 16:10

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e empresa do grupo GTM Holdings S.A., apresenta as propriedades e benefícios da aplicação do hidroxietilcelulose (HEC) em tintas decorativas. Com distribuição exclusiva da quantiQ no Brasil, a linha HEC da ShinEtsu já está disponível em todo o país.

O hidroxietilcelulose, como qualquer modificador reológico, auxilia no espessamento e consistência, influenciando nas propriedades de aplicação – espelhamento, respingo e escorrimento; e na estabilização de pigmentos e cargas. O principal diferencial dessa fórmula é seu alto índice de retenção de água, que melhora o tempo em aberto e a resistência da lavabilidade, além de manter a quantidade necessária de água para formação do filme, atuando como um coalescente auxiliar. A substância pode ainda ser trabalhada em conjunto com outros aditivos reológicos, como HASE e HEUR.

"Muito utilizado no exterior, o hidroxietilcelulose é um excelente ativo para o desenvolvimento de um produto do nível de qualidade que uma tinta super premium exige em questão de desempenho. Distribuir a linha HEC reforça o nosso compromisso de oferecer produtos de qualidade para o mercado brasileiro", explica Sérgio Rubio, coordenador técnico dos segmentos de tintas, adesivos e construção civil da quantiQ.

  Mais notícias