Publicidade
Anuncie

Abiquim participa do desenvolvimento de posicionamento global do Conselho Internacional de Associações Químicas

27/04/2020 - 21:04

A Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim participou do desenvolvimento do posicionamento global do Conselho Internacional de Associações Químicas (International Council of Chemical Associations - ICCA), entregue aos países membros do G20.

O posicionamento mundial da indústria química destaca a responsabilidade do setor como integrante da cadeia produtiva de soluções necessárias no combate e prevenção da Covid-19 e o esforço mundial do setor em manter suas operações para garantir o abastecimento dos demais setores produtivos. 

O ICCA afirma a necessidade de todos os países continuarem a trabalhar em prol de ações globais e regionais para a manutenção da logística de produtos químicos entre os países. O Conselho afirma a importância dos governos considerarem a indústria química setor essencial de forma clara e específica, para que as indústrias possam continuar a abastecer os setores industriais que produzem itens necessários no combate à pandemia, ação esta já realizada por países como Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Espanha, Suécia, Reino Unido, México, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e alguns estados canadenses.

Segundo o ICCA, a manutenção das cadeias globais de comércio entre os países, também é fundamental, sendo necessário acabar com proibições de exportações de produtos, além da necessidade de ações para facilitar o comércio de produtos usados no combate à Covid-19 e o desenvolvimento de políticas de apoio às pequenas e médias empresas, fabricantes de produtos essenciais neste momento.

Em todo o mundo, os químicos estão presentes em 96% dos produtos manufaturados incluindo itens essenciais no combate à Covid-19, como desinfetantes, policarbonatos e polipropilenos usados para a produção de máscaras e protetores faciais, produtos de higiene pessoal, na produção de alimentos, medicamentos, entre outros.

  Mais notícias