Tintas Iquine converte linha produção para doar álcool gel à comunidade em situação de vulnerabilidade

22/05/2020 - 19:05

Cumprindo seu papel na luta contra a proliferação do coronavírus no Brasil, a Tintas Iquine, uma das empresas mais tradicionais de Pernambuco, com 47 anos de história e uma sólida tradição em projetos juntos à comunidade, está doando ao longo dos meses de pandemia, desde 11 de março, quando foi instaurado estado de Pandemia Global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 22 mil unidades de álcool gel 70% às pessoas em vulnerabilidade, entidades sem fins lucrativos, governos e redes públicas de saúde dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba.

Para atender a demanda, a empresa converteu uma das linhas de produção da fábrica de Jaboatão do Guararapes, Grande Recife, para a produção de álcool gel e uma equipe dedicada está cuidando de todo o processo que tem única e exclusivamente finalidade social. 

“Sempre tivemos a preocupação em estar presente junto à comunidade, nossos parceiros e públicos estratégicos de uma forma mais ampla e não apenas no dia a dia e nas relações comerciais, e neste momento não poderia ser diferente, avalia o sócio e membro do conselho da empresa, Alan Souza. “Paramos uma de nossas linhas de produção para produzir álcool gel, que estamos utilizando internamente com nossos colaboradores, clientes, comunidade. Desta forma, pudemos fazer doações para hospitais e mais alguns setores críticos nesse momento, assim como comunidades em situação de risco e vulnerabilidade. Além do álcool gel, estamos com diversos outros programas, sempre olhando para aqueles que estão diariamente conosco, fazendo a Iquine ser o que é. Somos gratos por toda lealdade dessas pessoas, e esse é o momento de retribuir como pudermos.”, completa.

Para dar visibilidade à ação e estimular mais doações para os muitos projetos que estão precisando de incentivo neste momento tão adverso, a Iquine vem participando algumas lives com ações solidárias. Contribuiu com a de Xand Avião, com 5 mil unidades de álcool gel, logo no começo da pandemia, cuja doação foi destinada ao hospital Associação de Combate ao câncer infanto-juvenil, também conhecida como Associação Peter Pan, de Fortaleza, Ceará. E, recentemente, com a de Bell Marques, com 6 mil unidades de álcool gel, que angariou doações para o Hospital IMIP, em Pernambuco.  Além disso, mais de 80 outras instituições sem fins lucrativos foram contempladas.

Ação complementar

Como os pintores, importantes parceiros da Iquine, estão sem trabalho na quarentena, a empresa fez parceria com os projetos Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Canal da Construção e por meio deles distribuiu 26 toneladas de alimentos em formato de cestas básicas para esses profissionais que estão parados e sem renda por causa do isolamento social.

Para mais informações sobre os projetos da Iquine durante a pandemia do coronavírus, visite: http://iquine.com.br/covid-19/.

  Mais notícias