COVID-19: Rhodia faz doação de 7 mil litros de álcool 70%

22/05/2020 - 19:05

Empresa também doou 4 toneladas de tecido de poliamida para produção de 200 mil máscaras de uso social

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfretamento da pandemia de COVID-19, fez a doação de sete (7) mil litros de álcool líquido 70%  para as áreas de Saúde das cidades de Paulínia, Santo André, Itatiba e Taboão da Serra, onde mantém instalações industriais no Estado de São Paulo. Parte desse álcool foi também encaminhado ao Hospital da Unicamp, em Campinas.

O álcool líquido 70% é indicado para sanitização contra o coronavírus. Na forma líquida, é recomendado especialmente para a limpeza de superfícies e é muito usado em ambientes hospitalares, para assepsia contra a proliferação de germes e bactérias.

A Rhodia usa a composição de álcool na formulação de alguns de seus produtos e, sabendo da escassez de álcool gel por conta da pandemia, decidiu oferecer o álcool líquido.

“Estamos todos na Rhodia engajados com as nossas comunidades no combate à disseminação do coronavírus”, diz Guilherme Silva, Diretor Industrial do conjunto químico do Grupo Solvay em Paulínia, informando que a produção desse álcool foi feita na unidade industrial da empresa em Itatiba (SP).

Máscaras de uso social

Ao mesmo tempo, a Rhodia está fazendo a doação de 4 (quatro) toneladas de tecido de poliamida para a produção 200 mil máscaras de uso social, um item de prevenção cuja utilização se tornou obrigatória em todo o Estado de São Paulo.

A doação está sendo entregue à Prefeitura de Santo André (SP) atendendo a um projeto social que visa dar renda adicional às costureiras da cidade que estão cadastradas nos programas realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do município. As costureiras receberão do município R$ 2,00 reais por máscara confeccionada.

Alquimia Jovem

A empresa está ainda a doação mensal de cestas básicas para atender as 78 famílias dos jovens que fazem parte do projeto social Alquimia Jovem, mantido pelo Instituto Rhodia.

O projeto Alquimia Jovem oferece educação complementar para jovens estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas, próximo à unidade industrial da empresa. Desde que iniciou suas atividades, há 12 anos, o projeto já atendeu em torno de 1200 crianças e jovens.

  Mais notícias