Publicidade
Anuncie

Anjo Tintas já investiu mais de R$ 100 mil em doações de produtos para instituições

08/06/2020 - 21:06

Em meio à crise com o novo coronavírus e mais de 30 mil mortes no país, a Anjo Tintas, indústria com sede em Criciúma (SC), já investiu mais de R$ 100 mil em doações para diversas instituições brasileiras.

Uma das doações foi por meio de lives de artistas como Jeito Moleque, Péricles, Lucas Lucco e Turma do Pagode. A Anjo doou 4 toneladas de álcool líquido 70% para higienização de ambientes.

Entre os lugares que receberam as doações, estão o Instituto Gabriel Medina, do bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, em Maresias, no litoral norte de São Paulo, e a CUFA (Central Única das Favelas), organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente que existe há 20 anos e criada a partir da união entre jovens de várias favelas.

Outras instituições que receberam doações foram Casa de Apoio Vera Lúcia Felizardo, COTIC - Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança, Tucca - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, Paróquia de Santana e Igreja Cristã Conselheira de São Paulo, em São Paulo, e Lar São Vicente de Paulo, em Paracatu, Minas Gerais.

Em abril, a fábrica doou mais de 180 litros de tinta e 50 sprays por meio do G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, para as escolas Etelvina de Goes e Maria Zilda, em Paraisópolis. Cerca de 15 artistas, entre eles Renato Gave e Diego Soares Cabreira, o Daub 07, pintaram muros das escolas com mensagens de paz e amor em tempos de isolamento social. As instituições viraram alojamentos para abrigar moradores da comunidade que apresentarem resultado positivo para o Covid-19.

A Anjo doou ainda tintas para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, para a ampliação da ala de UTI com mais quatro leitos, e 2.000 litros de álcool para hospitais públicos de Criciúma. A Associação Cruz Verde, em São Paulo, também recebeu 300 litros de doação de álcool líquido e em gel.

"As ações reforçam a preocupação e o compromisso da Anjo em colaborar com projetos positivos que ajudem não só as famílias e vítimas do Covid-19, como a população em geral", diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

Além das doações a diversas instituições, a empresa também tem adotado ações humanizadas tanto para os colaboradores como também clientes externos. Uma delas é o envio surpresa de itens de café da manhã para os participantes de reuniões remotas com a Anjo.

A empresa, que está no mercado há mais de 30 anos, vendeu mais de 60 milhões de litros de tintas, solventes e complementos no ano de 2019. De 2018 para 2019, a empresa teve um salto no crescimento de 82%. A Anjo Tintas pode ser encontrada em todos os estados brasileiros em mais de 6.250 lojas de tintas, lojas de materiais de construção, entre outros.

  Mais notícias