Publicidade
Anuncie

PPG e ONG Junior Achievement realizam ação online e gratuita para orientar jovens de todo o Brasil

19/06/2020 - 16:06

A PPG (NYSE: PPG), fabricante mundial de tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, uma das maiores organizações do mundo voltadas para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens, estão juntas pelo oitavo ano consecutivo na realização de projetos educacionais. Desta vez, com o objetivo de incentivar o aprendizado em um período difícil de pandemia, as duas entidades promovem uma ação totalmente online, gratuita e ao vivo para jovens entre 15 e 24 anos.

O programa, chamado de "O Futuro do Trabalho", acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, e irá abordar as transformações que o mercado de trabalho está vivendo com a 4ª Revolução Industrial. As aulas serão realizadas das 16h às 17h, com a participação de funcionários voluntários da PPG e a entrega de certificados aos jovens que concluírem os quatro dias de curso.

"Diante das tantas transformações que estamos presenciando, principalmente em nossas relações profissionais e pessoais, encontramos uma maneira de continuarmos apoiando nossas comunidades, ao mesmo tempo em que encorajamos nossos colaboradores a se desafiarem e a contribuírem com a educação de jovens no Brasil", diz Marcio Grossmann, presidente da PPG no Brasil.

Em maio deste ano, as duas entidades desenvolveram a primeira edição online do programa para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Sumaré, município no interior de São Paulo. "Desde o início da parceria com a Junior Achievement, há oito anos, promovemos ações educacionais na comunidade onde estamos presentes com nosso complexo industrial em Sumaré. Este ano, respeitando as medidas de distanciamento social, realizamos a primeira edição online do programa e recebemos um retorno muito positivo dos participantes. Com isso, decidimos promover uma nova edição e alcançar também os jovens de outras regiões do Brasil", comenta Grossmann.

O projeto está ligado com a cultura e o propósito da PPG, que investe em ações de impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré. Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG em parceria com a empresa.

As inscrições para o programa "O Futuro do Trabalho" estão disponíveis no link: http://bit.ly/ftehonline?fbclid=IwAR2MfvyECp_BqgecUoLpwBizUx_2c-636TpWkF7qGise6F1CJTq7cHBFOVI

  Mais notícias