Publicidade
Anuncie

Oxiteno anuncia mudanças nas lideranças de Coatings

06/07/2020 - 10:07

A Oxiteno realizou, recentemente, mudanças nas lideranças de sua área de Coatings. Silmar Barrios, até então gerente global de pesquisa & desenvolvimento e marketing, passa a responder como head global de negócios da área, reportando-se à Andrea Soares, diretora de marketing & Inovação.

Sua posição era ocupada por Fabiana Marra, que está na Oxiteno há mais de seis anos e assume, agora, a posição de head global de marketing e produtos de performance, reportando-se também à Andrea Soares. “Silmar já demostrava estar preparado para este novo desafio. Tenho certeza de que sua experiência de 22 anos no mercado de tintas, aliada ao seu profundo conhecimento em P&D, contribuirá para que continuemos a oferecer as melhores soluções para nossos clientes, com eficácia reconhecida pelos principais players”, afirma Fabiana.

Em sua nova posição, Barrios pretende impulsionar, cada vez mais, o relacionamento próximo com os clientes no processo de desenvolvimento de novas soluções, a fim de oferecer produtos eficientes e com maior valor agregado. “Aqui na Oxiteno, acreditamos na importância de investir em pesquisa e desenvolvimento, que atualmente conta com 13% da nossa força de trabalho. Especialmente em períodos adversos, como o que vivemos, é essencial estudarmos como podemos contribuir da melhor forma com nossos clientes ao redor do mundo”, reforça o profissional.

Silmar Barrios dedica-se há 22 anos à indústria de revestimentos. Com carreira iniciada em 1998, na Renner Dupont (atual Axalta), onde ficou até 2003, ele passou pela Killing SA Tintas e Adesivos antes de ingressar na Oxiteno, em 2013, como Pesquisador Sênior. Na companhia, o executivo passou por posições de coordenação e gerência até chegar ao atual cargo de Head Global de negócios para Coatings, no qual tem a missão de conectar as necessidades de diversos clientes ao redor do mundo às tendências de mercado por meio de soluções com alto valor agregado.

Além de seu perfil corporativo, Barrios conta com vasto currículo acadêmico, que inclui graduação em química, mestrado em síntese orgânica e doutorado em polimerização em emulsão - todos os títulos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também possui MBA pelo Insper.

Fabricio Pereira, que atuava como Pesquisador Especialista no time de Coatings, assume agora a posição de gerente global de pesquisa & desenvolvimento, reportando-se a Barrios. Hugo Gardelli se mantém na posição de liderança como head Mercosul de vendas para coatings da Oxiteno.

  Mais notícias