Publicidade
Anuncie

Inkmaker adquire Swesa Dosiersysteme GmbH

18/09/2020 - 18:09

Inkmaker anuncia a aquisição da empresa alemã Swesa, especializada em sistemas de dosagem customizados, no período que antecede o terceiro trimestre de 2020. A recente compra vê a venerada Swesa Dosiersysteme GmbH juntar-se à empresa italiana líder global de tecnologia, em mais um marco na conquista do objetivo global do grupo Inkmaker de oferecer engenharia de processo total a seus clientes. A aquisição é a terceira da Inkmaker desde 2019, a Inkmaker foi manchete global em outubro do ano passado após adquirir os negócios da Rexson Systems Limited e Vale-Tech Limited no Reino Unido, e novamente em janeiro deste ano com a compra da Tecnopails S.N.C na Itália.

A Swesa, que enaltece a tecnologia ambiental em sua essência, combina ideias ecológicas e econômicas com sistemas de dosagem inovadores, como o Flexo e o SMARTMaster. Essas máquinas, respeitadas no mercado por serem robustas e duráveis, são conhecidas por não necessitarem de manutenção frequente. Além disso, as válvulas sem agulha, exclusivas da Swesa, com sua capacidade de atingir 100% de circulação de tinta, atraíram uma quantidade significativa de clientes globais das indústrias de embalagens de alimentos, móveis de escritório, lenços de papel e embalagens de papelão ondulado.

“Nos últimos anos, a Inkmaker conseguiu aumentar com sucesso seus negócios na Alemanha. O crescimento realizado exigiu um próximo passo e a aquisição da Swesa é o resultado lógico disso. O conhecimento e a tecnologia da Swesa são perfeitos para o Grupo Inkmaker e continuaremos a produção das unidades da Swesa na Alemanha. Em nome do conselho, temos o prazer de dar as boas-vindas à Swesa Dosiersysteme GmbH à nossa crescente família de marcas”, declara Christophe Rizzo, CEO do Grupo Inkmaker, EMEA e AMERICAS.

Já Roland Steinberg, diretor executivo e proprietário da Swesa, explicou: “Estou muito satisfeito com o resultado. A Inkmaker é uma líder mundial apoiada pela tecnologia 4.0 da indústria, com uma equipe de vendas e infraestrutura de serviço mundiais. Este é um momento significativo em um plano estratégico global e estou confiante de que, por meio da liderança da Inkmaker e ao ingressar na família de marcas Inkmaker, a Swesa garantiu a continuidade de seus negócios e está pronta para fortalecer e aumentar sua posição no mercado.”

Steinberg continuará a desempenhar um papel ativo nas vendas, à medida que a Swesa assume um papel mais importante no grupo de empresas Inkmaker.

A Swesa continuará a se concentrar em sistemas de dosagem para embalagens de alimentos, móveis de escritório, lenços de papel e embalagens de papelão ondulado desde sua base em Eltville am Rhein, Alemanha, e continuará a apoiar seus clientes existentes. Além disso, a empresa se beneficiará do suporte global disponível do grupo de empresas Inkmaker - incluindo escritórios na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Australásia - bem como sua rede global combinada de parceiros que oferecerão maiores vendas e suporte aos seus clientes.

  Mais notícias