Publicidade
Anuncie

Arkema lançou seu primeiro título verde

23/10/2020 - 11:10

A Arkema lançou com sucesso seu primeiro título verde, totalmente dedicado ao financiamento de sua nova fábrica em escala mundial em Cingapura para a fabricação de poliamida 11 Rilsan, de origem 100% biológica. Por um valor total de € 300 milhões, este título verde tem um prazo de 6 anos e um cupom anual de 0,125%. A oferta foi assinada em mais de 10 vezes.

Ao oferecer soluções inovadoras aos seus clientes, nomeadamente no domínio dos materiais leves, novas energias e produtos de base biológica, a Arkema visa gerar um crescimento responsável contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas ONU (Organização das Nações Unidas).

Com este título verde, totalmente alinhado com a política de CSR da Arkema, o Grupo está financiando sua nova fábrica em escala mundial em Cingapura, um grande projeto inovador e sustentável focado na estratégia de crescimento orgânico. Esta planta, prevista para entrar em operação em 2022, é projetada com tecnologia de ponta, a fim de maximizar sua eficiência e minimizar seu impacto ambiental, e será dedicada à produção de poliamida 11, 100% biológico Rilsan, proveniente do óleo de mamona, uma matéria-prima renovável e sustentável.

A poliamida 11 Rilsan é reconhecida mundialmente por suas propriedades e desempenho superiores em aplicações muito exigentes, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de soluções sustentáveis em setores de rápido crescimento, como mobilidade e, em particular, novos veículos de energia, impressão 3D e bens de consumo.

“Graças a este título verde, a Arkema dá aos investidores a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de soluções sustentáveis em materiais especiais e confirma sua liderança em termos de sustentabilidade e inovação”, disse Virginie Delcroix, VP de Desenvolvimento Sustentável.

A estrutura do Green Bond da Arkema está alinhada com os Princípios do Green Bond da ICMA, conforme estabelecido em uma Opinião da Segunda Parte fornecida pela Vigeo Eiris, uma agência de classificação ESG independente líder.

  Mais notícias