1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura terá tradução simultânea

16/11/2020 - 15:11

Encontro terá tradução do Português para o Espanhol e do Inglês para Português e Espanhol

O 1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura de Tintas vai contar com tradução simultânea do Português para o Espanhol e do Inglês para Português e Espanhol. Os participantes terão também a opção de ouvir as palestras e painéis com ou sem tradução acionando seus próprios aparelhos celulares ou computadores).

O evento reunirá em um Webinar, a cadeia produtiva das tintas da América Latina para debater as perspectivas na região e nos principais países, no período de pós-pandemia e será realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2020, com transmissão pelo Zoom, contando com atrações especiais em sua grade de palestras, devendo receber lideranças de toda a indústria de tintas da América Latina para participar de debates, além da adesão dos principais fornecedores do setor, num grande encontro virtual que será um marco para o setor.

Além das palestras técnicas que serão apresentadas pelos principais fornecedores mundiais do setor, no primeiro dia de debates terão destaques dois painéis. Um deles é o painel com dirigentes das principais  entidades setoriais na América Latina, com o tema: "Os mercados pós-pandemia", onde participarão Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati (Brasil), Victor Leal, presidente da Anafapyt (México), Ignacio Bersztein, presidente da ATIPAT (Argentina) e Carlos Barreira Carrau (Uruguai). No segundo painel, intitulado "A visão das indústrias globais de tintas", vão participar Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Freddy Carrillo, presidente da Sherwin-Williams do Brasil, Márcio Grossmann, gerente geral da PPG Industries América do Sul, Marcos Allemann, vice-presidente de tintas imobiliárias da BASF para a América do Sul, e Matheus Aquino, presidente da Axalta Coatings Sistems.

Ainda no primeiro dia, Francisco Rácz e Washington  Yamaga, da Rácz, Yamaga & Associates mostrarão "Uma visão da situação do mercado de tintas" nos principais segmentos  e o cenário competitivo em vários países da América do Sul,  antes e após a pandemia, com projeções até 2024. Serão apresentadas as oportunidades para o aumento do valor agregado na nova diversidade do mercado de tintas.

No dia 19, Elaine Poço, RD&I and Sustainability Director LA, falará sobre a "A Indústria de Tintas e Sustentabilidade", abordando o desafio para a Indústria de Tinta crescer e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente  e com a qualidade de vida, mostrando o papel da liderança dos fabricantes de tintas.

Ciro Marino, presidente da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), fará a palestra "Visão, perspectivas e oportunidades para a Química & Petroquímica Brasileiras em um novo cenário mundial, em uma nova geografia econômica". A indústria química, a exemplo de outros setores, foi amplamente afetada pelos efeitos do Covid-19 no mundo. A palestra trará uma explanação sobre os caminhos a seguir no pós-pandemia para enfrentar esses efeitos e voltar ao desenvolvimento sustentável na cadeia de produção e abastecimento.

Outra palestra de destaque é a de Andy Doyle, presidente e CEO da American Coatings Association e presidente e CEO do The World Coatings Council (Conselho Mundial das Tintas), convidado para falar sobre "As demandas e as oportunidades mundiais", abordando  o estágio em que se encontra  o setor, como consequência da pandemia causada pelo Covid-19. Também falará sobre as iniciativas do Conselho Mundial de Tintas com relação à crescente demanda na área de saúde, segurança e meio ambiente.

Não perca, inscreva-se já: https://www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/51

Serviço:

1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura de Tintas
Data:
 18 e 19 de novembro
Horário: 08h30 às 17h50
Formato: virtual (plataforma Zoom)
Link com a programação completa e inscriçõeshttps://www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/51

  Mais notícias