Publicidade
Anuncie

Brenntag apresenta nova marca

19/01/2023 - 17:01

Com a ambição de definir o futuro de sua indústria, Brenntag avança no processo de transformação ao apresentar sua nova marca

A Brenntag, distribuidora de produtos químicos e ingredientes, lançou sua nova marca. Esta marca representa a transformação bem-sucedida da Brenntag nos últimos anos e a ambição da empresa de moldar o futuro de sua indústria como líder de mercado mundial, declara Christian Kohlpaintner, CEO da Brenntag SE. “A nova marca é a expressão da identidade renovada da Brenntag, que inclui um propósito e visão inspiradora, estratégias de crescimento ambiciosas e impulsionadas digitalmente para suas duas divisões, bem como sua forte cultura corporativa e valores atrativos ao mercado.”

“Desde que a Brenntag iniciou sua jornada de transformação há mais de dois anos, progredimos com sucesso em muitas dimensões. Durante esse período, também fortalecemos ainda mais nossos relacionamentos com clientes e fornecedores, sendo um parceiro de negócios altamente confiável, aumentando substancialmente nossa reputação em todo o mundo durante esses tempos difíceis. Cumprimos nossas promessas. Nossas crenças e valores culturais identificados coletivamente, combinados com um propósito e visão inspiradora, proporcionam a direção para a Brenntag e nossa gente, que se expressa visivelmente através de nossa nova marca. Isso destaca nossa identidade como líder de mercado e nossa clara ambição de moldar o futuro da nossa indústria”, afirma Kohlpaintner.

A nova marca da Brenntag foi lançada juntamente com o plano estratégico de crescimento da empresa no Capital Markets Day, em Londres, no mês de novembro 2022. Isso também foi destaque no site corporativo e em contas de mídia social renomadas. Além disso, a nova marca foi apresentada em uma campanha de divulgação interna global, que incluiu eventos nos principais sites, bem como uma plataforma virtual “New Brenntag” que oferece uma experiência de marca virtual para os 17.000 funcionários da empresa em todo o mundo.

“A Brenntag apresentou sua marca anterior há mais de duas décadas, e embora esse mandato tenha sido impressionante, definitivamente era hora da marca evoluir alinhada com a nova Brenntag. O desenvolvimento de nossa marca foi realizado em estreita colaboração com o envolvimento de muitas partes interessadas internamente e externamente e baseado em análises comparativas abrangentes. Criamos a nova marca em conjunto com a nossa agência de design, Mutabor, com a qual apresentamos uma experiência mais profissional e contemporânea, que nos diferencia e representa claramente a empolgante jornada da nossa empresa. A nova marca da Brenntag será lançada gradualmente ao longo dos próximos meses com uma abordagem em etapas, conduzindo a mudança em nossos 700 sites globais e milhares de pontos de contato internos e externos nos ativos da Brenntag em todo o mundo. Estamos ansiosos para ver aonde este próximo capítulo nos levará”, ressalta Robert Styppa, vice-presidente sênior de marketing global da Brenntag.

O logotipo e o design da Brenntag que foram substituídos estavam em uso há mais de 20 anos e faziam referência aos quase 150 anos de história da empresa, com forte foco em transporte e logística. Por outro lado, a nova marca reflete o desenvolvimento da Brenntag, além da distribuição de ingredientes e produtos químicos para proporcionar a inovação, serviços de valor agregado, conhecimento em aplicações e produtos, e também as soluções sustentáveis em escala global, bem como sua transformação contínua de uma empresa orientada à experiência digital do cliente. “Portanto, o lançamento da nova marca expressa a sólida posição de mercado que a Brenntag alcançou e funcionará como um marco principal para posicionar as duas divisões da empresa, Brenntag Essentials e Brenntag Specialties, como líderes de mercado em seus segmentos”, conclui Styppa.

  Mais notícias