Publicidade
Anuncie

Caldic Latam investe ações sustentáveis

19/05/2023 - 16:05

A companhia implementa primeira carreta movida a gás e conduzida por uma motorista mulher em suas operações

No mês de abril, a Caldic Latam vive um marco em suas operações, com o lançamento da primeira carreta verde. Movido a gás e conduzido por uma mulher, o veículo traz uma visão mais sustentável para o transporte dos nossos produtos, colaborando para a diminuição de CO2 em nosso planeta.

A iniciativa parte de uma estratégia sustentável nomeada de Logística Verde. “Vamos trazer um patamar diferente de atendimento ao cliente, levando-se em consideração a parte ambiental e a parte social. Ou seja, contaremos com veículos que emitem cada vez menos CO2 e que estão mais alinhados aos protocolos europeus. Teremos não só veículos movidos a gás, como também veículos elétricos e com rotas otimizadas”, conta Wilian Rodrigues, logistics manager da Caldic Latam.

A inauguração dessa campanha e lançamento do primeiro caminhão da frota ocorreu no início do mês de maio, com a presença de seus colaboradores e clientes, no centro de distribuição em Guarulhos.

O evento contou com a participação de Elcio Mendes, CEO Caldic LATAM, e apresentações referente a essa nova campanha de Diego Maranhão, Business Unit Head de Agro, Bioenergy and Chemical Industry; Sara Freitas, ESG Specialist; e Wilian Rodrigues, logistics manager, representando mais uma iniciativa alinhada a nossa cultura de cuidado e inovação.

A carreta já está em uso e a estimativa é que o veículo consiga transportar aproximadamente 4.300 toneladas/ano. Ainda no ano de 2023, a empresa lançará mais um veículo de baixa emissão, o objetivo no futuro e ter toda a sua frota dedicada para a baixa emissão de CO2, algo em torno de 23 veículos e usar o mesmo modelo da Logística Verde para toda a América Latina.

Muito mais do que uma iniciativa focada no meio ambiente, esse novo conceito de logística também promete um olhar muito forte na parte social. “Estamos buscando mulheres e pessoas pertencentes a comunidade LGBTQIA+ para que façam parte das nossas operações. Elas serão capacitadas e terão uma oportunidade de carreira em uma área que, hoje, é altamente restrita”, complementa Rodrigues. “Esse é mais um passo da Caldic para o desenvolvimento de uma governança ambiental, social e corporativa (ESG), mais robusta e transparente, que trazem benefícios a longo prazo para os seus parceiros e clientes”, finaliza.

  Mais notícias