Publicidade
Anuncie

Indorama Ventures celebra duas conquistas na 27ª edição do Prêmio Paint & Pintura

19/05/2023 - 16:05

A empresa foi considerada, pelo 12º ano consecutivo, a Melhor Fornecedora de Solventes Oxigenados e, pela 4ª vez seguida, a vencedora na modalidade de Coalescentes

A Indorama Ventures, empresa detentora da Oxiteno e líder em intermediários químicos e surfactantes com produtos em diversos mercados em expansão, conquistou dois troféus durante a cerimônia do 27º Prêmio Paint & Pintura, promovida pela Agnelo Editora, no último dia 12, no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. A empresa sagrou-se campeã, pelo 12º ano seguido, na categoria Melhor Fornecedora de Solventes Oxigenados e, pela 4ª vez consecutiva, na modalidade de Coalescentes.

De acordo com Silmar Barrios, head global de Negócios para Coatings da Indorama Ventures, as conquistas revelam a força da marca no mercado de tintas e revestimentos. “Somos líderes no fornecimento de Coalescentes, Solventes Oxigenados e outras especialidades, o que só aumenta o nosso desafio em continuar a atuar sempre de forma inovadora. Premiações relevantes como essas são fruto da excelência operacional e do compromisso do nosso time de profissionais experientes, que se dedicam, diariamente, ao segmento de Coatings.”

Considerado o “Oscar” do segmento de tintas do país, a edição do Prêmio Paint & Pintura deste ano contou com 53 categorias, sendo 39 delas voltadas a Fornecedores, além de oito ligadas a Indústrias de Tintas e outras seis a Personalidades do Ano. Os vencedores são escolhidos por meio de uma votação online, que conta com a participação de empresas e clientes do setor.

“Agradecemos aos nossos clientes e parceiros pela confiança e reconhecimento. Continuaremos a trabalhar no desenvolvimento de soluções competitivas, eficientes e sustentáveis, que tragam impactos positivos não só para o segmento de Coatings, como para toda a sua cadeia de valor”, ressalta Barrios.

Referência de mercado

As premiações reforçam o papel de referência no mercado de Coatings ocupado pela Indorama Ventures.  A companhia detém um portfólio de Solventes Oxigenados que proporciona ao fabricante de tintas e revestimentos a flexibilidade em suas formulações, garantindo solubilidade das resinas e tempo de secagem adequado, somados a eficiência na aplicação e no aspecto final do filme e excelente custo-benefício.

Dentre as soluções mais inovadoras da Indorama na plataforma de solventes oxigenados, se destaca a linha ULTRASOLVE H, composta por moléculas derivadas do propanol, que possibilita a formulação de tintas e revestimentos com baixo odor, baixa toxicidade e baixo impacto na classificação e na rotulagem, segundo o Globally Harmonized System (GHS), além  de oferecer alto desempenho e excelente competitividade nos mais diversos segmentos, tais como, tintas automotivas, industriais, tintas para madeira e tintas de impressão. O ULTRASOLVE M 2200 (acetato de N-propila), outro eficiente solvente ativo do portfólio, entrega excelente solubilidade e estabilidade para tintas de impressão e industriais, e proporciona alto desempenho e revestimentos com baixa toxicidade.

Em relação aos Coalescentes, a companhia tem investido fortemente no desenvolvimento da linha ULTRAFILM, nosso portfólio de soluções em coalescentes para as diferentes categorias de tintas decorativas. Destacamos o mais novo coalescente ULTRAFILM 5000, solução diferenciada desenhada para ser versátil na utilização em diversas tecnologias de tintas e ter uma maior compatibilidade com resinas. Além disso, possibilita o desenvolvimento de formulações de baixo odor e zero VOC e é adequado para todos os principais látices utilizados nas tecnologias de tintas decorativas, apresentando acabamento superior e maior resistência à água e lavabilidade, além de menor tendência ao manchamento da cor (leaching) e ao acúmulo de sujeira (dirt pick-up), principalmente em tintas de aplicação ao exterior.

Contamos também com o ULTRAFILM 260 LV, coalescente muito eficiente na redução da TMFF. A solução possui ponto de ebulição maior que 250°C e reúne atributos como baixo odor e baixo VOC, gerando tintas com alta resistência à abrasão úmida.

  Mais notícias