Publicidade
Anuncie

Fórum Paint & Pintura Colômbia tem o apoio da Pintuland

07/02/2024 - 09:02

Pintuland é uma empresa colombiana líder na fabricação de tintas, que consolidou um amplo catálogo de soluções para uso especializado e doméstico, contribuindo para os setores industrial, produtivo e de infraestrutura do país

A Pintuland é a mais nova apoiadora participante do 2º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas, que acontecerá em novembro de 2024, em Bogotá (Colômbia). A empresa junta-se à Pinturas Tito Pabón, que também é parceira do evento.

Empresa colombiana líder na fabricação de tintas, a Pintuland consolidou um amplo catálogo de soluções para uso especializado e doméstico, contribuindo para os setores industrial, produtivo e de infraestrutura do país, com suas 5 linhas de produtos: Tintas Arquitetônicas, Tintas Industriais, Tintas para Construção, Tintas para Madeira e Tintas Ecológicas, produtos de qualidade superior, desenvolvidos para proteger o meio ambiente. Soluções baseadas nos mais elevados padrões de qualidade e gestão ambiental.

O encontro tem como patrocinadoras Platina as empresas Dynatech, Lanxess, Tronox e Wana, além do apoio de importantes entidades do setor na América Latina, como Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas)Latinpin (Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas) - que reúne, hoje, nove entidades de sete países fabricantes de tintas da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai e Bolívia) -, AcopinturasACTR (Associación Colombiana de Técnicos en Recubrimientos) e STAR (Asociacion de Técnicos Andinos em Recubrimientos).

Este é o primeiro evento internacional realizado pela Editora e reunirá representantes das principais indústrias de tintas da região, além dos principais fornecedores de equipamentos, matérias-primas e serviços para o setor.

A capital e a maior cidade da Colômbia é Bogotá, onde será realizado o Fórum Paint & Pintura, e é considerada um importante centro de eventos, negócios e turismo. Destaca-se pela sua força econômica e maturidade financeira, por sua atratividade para empresas globais e pela qualidade do capital humano. É o coração financeiro e comercial do país, com a maior atividade comercial de qualquer cidade colombiana.

A capital hospeda o principal mercado financeiro da Colômbia e da região natural dos Andes sendo o principal destino de novos projetos de investimento direto estrangeiro. Tem o PIB nominal mais alto do país, contribuindo mais para o total nacional (24,7%), e é a sétima maior cidade por tamanho do PIB na América Latina. Além disso, Bogotá conta com o maior número de Universidades e Centros de Pesquisas do país.

O mercado Colombiano de tintas é o segundo da América do Sul e o terceiro da América Latina. Ficando atrás apenas do Brasil e México. O setor de tintas da Colômbia deverá fechar esse ano acima de 1 bilhão de dólares em faturamento e as projeções são de crescimento em volume de 2,8% ao ano, em média, nestes cinco anos, e que está acima da média da América do Sul, que deverá ser de 2,5% ao ano, em média.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@agneloeditora.com.br

  Mais notícias