Publicidade
Anuncie

Lançada a primeira edição de 2024 do Curso de Tecnologia em Tintas

14/02/2024 - 15:02

Inscrições estão abertas para as aulas online, que se iniciam em 02 de abril e se estendem por 10 semanas

Centenas de profissionais que hoje ocupam posições de destaque em empresas do setor já passaram pelo Curso de Tecnologia em Tintas da Abrafati, a mais tradicional iniciativa de capacitação para quem atua na indústria.

Essa oportunidade de atualizar e ampliar conhecimentos é oferecida, mais uma vez, a especialistas das áreas técnicas e de gestão dos fabricantes de tintas e de seus fornecedores, com a realização da 41ª edição desse curso. 

São 29 aulas no total, que ocorrem online de 02 de abril a 04 de junho, no período noturno (das 19h00 às 22h30), facilitando a participação de interessados de qualquer parte do Brasil e até de países vizinhos.

As aulas são ministradas por profissionais com experiência no setor e sólida formação técnica, o que permite que o conteúdo esteja de acordo com a realidade da indústria de tintas no Brasil e seja constantemente revisado. Nesta edição, por exemplo, foram acrescentados novos temas: carbon black/jetness e reologia de tintas.

A programação envolve um abrangente menu relacionado às matérias-primas e aos processos produtivos - polimerização, resinas, cargas minerais, pigmentos, aditivos, solventes, coalescentes, formulação, entre outros -, assim como características e aplicações dos diversos tipos de tintas. Inclui ainda temas mais transversais, como sustentabilidade, qualidade e gestão de projetos, sempre com abordagem específica para as tintas.

As inscrições estão abertas e até 15/02/24 têm um valor promocional. São oferecidos descontos para empresas associadas e para fabricantes que participam do PSQ, assim como para grupos de alunos de uma mesma empresa.

Para saber mais, acesse https://abrafati.com.br//capacitacao-o-que-fazemos/curso-de-tecnologia-em-tintas/

  Mais notícias