Publicidade
Anuncie

Abiquim - Há 60 anos fortalecendo a indústria química brasileira

15/03/2024 - 08:03

Em um ano tão especial, período em que a Abiquim completa 60 anos de existência, o presidente-executivo, André Passos Cordeiro, enfatiza a importância e a força da indústria química nacional, a indústria das indústrias, e que é a mais sustentável do mundo. “Ainda sob um dos momentos mais desafiadores da história do setor - impactado pelo atual cenário geopolítico, sobretudo pelo elevado surto de importações predatórias - a indústria química instalada no País possui plenas condições de ser competitiva globalmente, além de ser uma ferramenta central de promoção do desenvolvimento sustentável brasileiro”, ressalta.

O presidente-executivo da Abiquim ainda reforça que uma vez revertido o atual momento crítico, será possível atrair investimentos no sentido de tornar o Brasil menos vulnerável em cadeias estratégicas, e criar valor agregado às riquezas naturais e às vantagens comparativas de que o País dispõe. “Ao final, esses investimentos criarão empregos, ajudarão a adicionar valor ao PIB e melhorarão a arrecadação do governo, além de impulsionar o crescimento da própria indústria química e de todas as demais que dependem da química em suas bases de produção.”

“No ano em que celebramos 60 anos, reforço que a Abiquim segue inspirada em direção ao futuro. Nosso legado nos dá energia e experiência para liderarmos agendas estratégicas como gás natural, bioprodutos, energias renováveis, saneamento - questões que estão ligadas, sobretudo à neoindustrialização - além de temáticas relacionadas à diversidade, igualdade e inclusão no setor químico”, afirma Cordeiro, completando que convida todos a celebrar juntos os 60 anos da Abiquim. “Aproveito para compartilhar o Selo Comemorativo dos 60 anos da entidade - um símbolo que reflete nossa trajetória, bem como a força e a resiliência do setor. Em constante evolução, a Abiquim segue com o compromisso de fortalecer cada vez mais a indústria química brasileira, lembrando que não existe País forte, sem uma indústria forte.”

  Mais notícias