Table of Contents Table of Contents
Previous Page  79 / 84 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 79 / 84 Next Page
Page Background

LATIN AMERICA AND WORLD NEWS

PAINT&PINTURA |

Maio2017 | 79

COIMAPRESENTA TINTA 100%PU

Dandomaisumpassonosentidodeofereceraseusclientessoluçõescompletas,aCoimdesen-

volveuumnovoproduto. Trata-sedeuma tintaparaembalagensflexíveis 100%PU. Comessa

inovaçãoadicionadaem seuportfólio, amultinacional italiana tem comoobjetivonãoapenas

consolidarsuaexpertisenummercadoemque jápossuimaisde50%demarketsharena linhade

adesivosparaalaminação,comofecharacadeiadeprodução,iniciadacomresinasAPeadesivos

demonstradapela linhaNovacote.

Omercadodetintasébastantepromissor.Estima-seque,anualmente,sejamproduzidas50mil

toneladasaoanodoprodutonoBrasil.Umaoportunidadeparaaqual grandesempresas têm

olhadonosúltimosanos.“PorparticipardoBRICS,osinvestidoresenxergamnoBrasilummercado

muitopromissorparaessaárea.EmpresasqueestãoconsolidadasnaEuropaeÁsiatentamganhar

espaçoempaísesemergentes.ACoimsainafrente,umavezquetemumaunidadenoBrasile já

produzaresinapoliuretânciaemsuaplantabasedessanovatinta.Comcerteza,estenovoproduto

iráampliarsuaatuaçãocomoendossodequemtem50anosdehistória”,explicaMaurícioRufo,gerentedecontasdanova linha.

Paraproduziratinta100%PU,aplantadaCoimemVinhedo(SP)ganhounovas instalaçõescomequipamentodepontaquecom-

plementarãoaestrutura jáexistenteutilizadanaproduçãodosadesivos. “Teremosuma tinta 100%poliuretânica.Atualmente, a

maioriadoqueexistenomercadopossuinitrocelulose.Onossoprodutoserá inovadoraooferecerumasoluçãoquenãoé ‘mais

domesmo’,alémdesercompetitivoeconomicamente”,complementaRufo.

Atinta100%PUsedestacapelaqualidadeda impressão, informaRufo.“Emcomparaçãocomoutras,na impressão,aresoluçãoé

melhor.Onovoprodutoémais resistenteaocalor,porexemplo,oqueampliaaversatilidadedasuaaplicação.O 100%PUpossui

propriedadesquepossibilitamodesenvolvimentode inúmerassoluçõesparaomercado.“Estamosavançando,produzindoagora,

alémdoadesivo,atintaparaosclientes.Essaéumamaneiradenosaproximarmosaindamaisdacadeiaprodutiva.Aooferecermos

maisessasolução,podemosterumatendimentomaisassertivoeumcontatodiretocomnossoscompradores,oquenospossibilita

entenderaatenderanecessidadesdeformamuitomaisrápidaeprecisa.”

MaurícioRufo, gerentede

contasdanova linhadaCoim

FERROCOMPLETAAQUISIÇÃODE PIGMENTOSDACAPPELLE PIGMENTS

AFerroCorporationanunciouqueconcluiuaaquisiçãodaCappellePigments,umaempresa líderno

mercadodeprodutos inorgânicosedealtodesempenho,pigmentosorgânicosutilizadosemreves-

timentos, tintaseplásticos,porUS$54milhõesdedólares.

ACappelleéumaprodutoradepigmentospremiumde125anosde idadee líderdemercadoempig-

mentos inorgânicos.OspigmentosdaCappellecomplementamasposiçõesde liderançademercado

daFerroemPigmentosColoridos InorgânicosComplexos (CICPs)epigmentosUltramarineBlue.A

Cappelletemumafortereputaçãoemvanadatodebismuto,oferecendoamarelo,laranjaevermelho,

variedadesde sombra, que fornecemumaalternativaambientalmenteamigável para chumboem

aplicaçõesdealtodesempenho.OspigmentosorgânicosdaCappelleoferecemcalorsuperior, luze

resistênciaaodesgasteambiental.

“Esta aquisição fortalece nossonegóciode soluções de cores, facilitandonossa expansãopara o

mercadodepigmentosorgânicosespeciaisdealtodesempenhoecomplementandonossacarteirade

pigmentosinorgânicos”,dissePeterThomas,presidentedaFerroCorporation.“Atransaçãoexpandirá

significativamentenossomercadoendereçávelparapigmentoseaumentaráasvendasemnossosnegóciosdePigmentos,Póe

Óxidos (PPO)emaproximadamenteUS$70milhões.OspigmentosproduzidospelaCappelleeFerropodemsercombinadosou

misturadoscomoutrosmeiosparaproduzircoresespecializadasesoluçõesquemelhoramafuncionalidadeeeficáciadosprodutos

finaisdosnossosclientes,melhorandoaomesmotempoaeficiênciadosclientes.Estamosmuitosatisfeitosemdarasboas-vindas

àequipedaCappelleparaaFerroeestamosansiososparaaproveitarascapacidadesaprimoradasqueaaquisiçãooferece.”

Peter Thomas, presidente

daFerroCorporation