Revista Lojas de Tintas - Edição 142 - page 40

TENDÊNCIA
DECORES
Lojas de Tintas
40
Lukscolor antecipa
tendênciasdecores para 2015
Empresaapresenta paleta respaldada em pesquisa sobre ascores
pelomundo, manifestaçõesculturais enovoscomportamentos
Mantendoapesquisapermanenteda cor, a Lukscolor dessa vez não só identifi-
cou o que colore a atual produção cultural do planeta (moda, décor, indústria,
artes emgeral eatémododevida) como indicaem seuCatálogodeTendências
as cores paraoanoque vem. Para chegar ànovapaleta, foramacionadas equi-
pes, pesquisasdaprópriaLukscoloreaavaliaçãodevárias instituiçõesespeciali-
zadas, nacionaise internacionais, casodoColorMarketingGroup, associaçãoda
qual aLukscolorgarante seraúnicaempresabrasileiraatuante, que tempartici-
paçãodecisivana identificaçãodousodacornosmaisdiferentessegmentosem
todos os continentes. Além desse trabalho, a Lukscolor pro-
moveuestudodiantedanovapaleta, adaptando-aparanossa
personalidadeenecessidadesdemercado.
Da coràprodução cultural, passandopelas
redes sociais
O novo Catálogo de Tendências traz 30 cores, identificadas
também a partir de novos conceitos e paradigmas, como as
redes sociais. A empresa percebeu a expansão dessa mídia
democráticae sua importânciaparaomesmouniverso lúdico
em que pairam as cores, privilegiando tonalidades para ver,
ser visto, curtir, seguir e compartilhar. Essa interação crescen-
tedaspessoasvianet temmudadocomportamentosem todo
o planeta, gerando novas demandas e formas de se relacio-
nar em tempo real. E é nesse instante efêmero, mas impor-
tante para os usuários, que a cor adquire papel essencial ao
traduzir estados de ânimo e gerar escolhas que se repetem
naturalmente no mundo real. Ou seja, na pintura e no visual dos espaços. A
pesquisa identificou ainda que a grandemaioria das cores se renova. Algumas
tonalidades que remetem à escolhas do ano anterior permanecem ao ladodas
novidades, sofrendo transformações gradativas em seusmatizes, enquantoou-
tras apresentammudanças radicais. Daí a identificaçãodoazul como tendência
mundial –dos tonsmais claros aosprofundos. Aele seguemmatizesdevioleta,
vermelho, rosa, laranja, amarelo, verde,metalizados,marrome cinza.
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...52
Powered by FlippingBook