Revista Lojas de Tintas - Edição 144 - page 8

Lojas de Tintas
8
“Oprimeiroéum impermeabilizante acrílico super premiumque
alcança, emmédia, odobrode rendimentodosprodutos concor-
rentes e oferece cinco anos de garantia com entrega de certifi-
cado por escrito. Já o Fibratto é um impermeabilizante acrílico
comfibras sintéticasem sua composiçãoequedispensaousodo
véu estruturador. Gera economia de tempo ematerial, além de
ter rendimento 50% superior, consumindo 1,5kg por m
2
”. Para
superfícies verticais, a Sinteplast oferece o Recubriplast Paredes
eMuros,queprometeselar,pintar,decorare impermeabilizar. “É
uma tinta acrílica que impermeabiliza ou um impermeabilizante
que pinta? Ambos. Atende as duas definições, pois desempenha
comaltaqualidade todas as funções.”
Empresa familiar
Desdea fundaçãoatéhoje,aSinteplast tembases familiares.Antes
deo fundadordaempresa,RaúlRodrígues, seaposentar, foi criado
SINTEPLAST LINHADO TEMPO SINTEPLAST LINHADO TEMPO SINTEPLAST LINHADO TEMPO SINTEPLAST
1998–Automotivo
Em1998aSinteplast apresentoua linhadeprodutosautomotivaTrimas. Inicialmentecomposta
pelamarca demassas, a linha foi completada com lacas e primers, para finalmente incorporar,
em2005, oSistemaMixingdeValsparDebeer.
2007- Ezeiza
Em2004,Miguel,Rubén,ClaudioeGabriel, juntocomseupai, decidiram iniciar aconstruçãodeumcen-
trodeoperaçõesque incorporasse, emummesmo local, adireção, áreasadministrativasecomerciaisde
todoogrupoequecentralizasseasprincipais fábricasdeelaboração, alémdonúcleodearmazenamento
e logísticada companhia para toda a região.
FábricaemEleizaatualmente
2013 - CrescimentonoBrasil
ASinteplast iniciou suas atividades noBrasil háalguns anos, através de licenciados e centralizando
sua atuação no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolveu uma fábrica na cidade do Rio de Janeiro,
onde produz toda a linha convencional, além de importar daArgentina algumas especialidades.
No
decorrer de2013 concluiua instalaçãodos equipamentosda fábricadeEzeiza.
2013 - SolidificaçãonoPaís
Nomesmo ano houve automatização em 90% da fábrica e capacidade para produzir 36
milhõesde litrosporano,ede todososseusprocessosdegestãodematérias-primas,bem
comode fabricaçãoepaletização. Emnovembroaempresaadquiriuaoperaçãodetintas
daBASFnaArgentina, incluindoamarcaCasablanca.
umprotocolo familiar em conjunto comespecialistas. Quandoum
membroda famíliaentrarnauniversidade,elepodedecidirsequer
ounão trabalharmeioperíodonaempresa, o restodo tempo tem
que estudar. Ao finalizar o estudo, ele precisa, obrigatoriamente,
trabalhar em outras empresas. Então, caso precise de algum fun-
cionário com o perfil, o familiar é chamado. “Não é porque é da
famíliaquevai ocuparavagadeumapessoaqualificada.”
SinteplastnoBrasil
O gruponasceunaArgentina em1958, atualmenteestápresente.
Em todaaAméricaLatina, com fábricasnaBolívia,Uruguai eBrasil.
Aqui,aSinteplast iniciouosnegóciosem1999,masapartirde2013
decidiuefetivamente investireampliaraparticipaçãodemercado.
Rodríguez conta que não poderia deixar de fazer isso, pelo tama-
nho, perfil epotencial domercadobrasileiro. “Omercadobrasilei-
ro é gigante. Quatro ou cinco vezesmaior que a Argentina.Maior
que aBolívia, Paraguai eUruguai juntos. Vejo grandepotencial de
compra.Apesardo tamanhodomercadobrasileiro, aconcorrência
acompanhao ritmo, oquenãoamedrontaRodríguez. “Osmesmos
concorrentesqueestãonoBrasil tambémestãonaArgentinaees-
tamos lidandocomeleshá50anos. “Osmesmosconcorrentes que
estãonoBrasil tambémestãonaArgentinaeestamos lidandocom
eles há50 anos. Concorrência tem em todos osmercados epaíses
comdiferentestiposdeparticipação, nãoexistemercado semcon-
corrência. Sabemosqueprecisamosnosdiferenciar.”
1,2,3,4,5,6,7 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,...52
Powered by FlippingBook