Revista Lojas de Tintas - Edição 156 - page 40

SUSTENTABILIDADE
Lojas de Tintas
40
AAkzoNobel garantiupelaquartavezoprimeiro lugar no índiceDow Jonesde
Sustentabilidade (DJSI), competindocommaisde350empresasnacategoriaMa-
teriais Industriais.
“Esse resultado reforçaoqueacreditamos: quea sustentabilidadedeveestarem
sintonia comnossaestratégiadenegócios. Tambémnosmostraqueestamos no
caminho certo e continuaremos focados no desenvolvimento de soluções cada
vezmais sustentáveis, emparceria comnossos clientes”, afirmaHeder Frigo, di-
retor daAkzoNobel noBrasil.
Dentre os produtos desenvolvidos pela empresa que focam na sustentabilida-
de, épossível destacar os aditivos que permitemqueo asfalto seja utilizado em
baixas temperaturas, sendo possível manusear o produto em temperatura am-
biente, oquediminui aemissãode compostos orgânicos voláteis naatmosferae
garantemaior segurançaparaoaplicador.Outroexemplo sãoas tecnologiasque
fazem comqueumatintaparausoexterno reflitaos raios de sol, sendopossível
reduzir em 15%o uso de energia de um edifício. Emoutro segmentodemerca-
AKZONOBELCONSEGUE PRIMEIRO
LUGARNO ÍNDICEDOW JONES
PELOQUARTOANOCONSECUTIVOA EMPRESA É PREMIADA
do, omarítimo, a AkzoNobel também oferece
revestimentos sustentáveis que impedem que
organismos marinhos grudem nos cascos dos
navios, gerando menos peso, economizando
combustível e produzindomenos emissões de
gases poluentes. Ainda neste exemplo, essa
tecnologia ainda pode evitar que organismos
migremdeuma reuniãoparaoutra, preservan-
do os ecossistemas locais sem a introdução de
espécies invasoras.
“Temos que nos manter totalmente focados
emmelhorar ainda mais nosso desempenho,
para que assim possamos dar grandes passos
na nossa jornada de criar mais valor comme-
nos recursos”, comenta André Veneman, dire-
tor corporativo de sustentabilidade & HSE da
AkzoNobel.“O índice também nos ajuda a nos
tornarmais ecoeficientes, melhorando a segu-
rançadenossos produtos e a relação comnos-
sos clientes. Essaéuma ferramentaestratégica
para a gestão da sustentabilidade e desempe-
nho dos negócios, e a classificação de hoje re-
flete a importânciaque atribuímos no trabalho
em estreitar a colaboração com os clientes,
com o objetivo de desenvolver soluções mais
sustentáveis, bem como compreender melhor
asnecessidadesdomercadoglobal.”
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...52
Powered by FlippingBook