Revista Lojas de Tintas - Edição 156 - page 42

VITRINE
Lojas de Tintas
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VITRINE
TINTASCORAL LANÇACAMPANHAS
Casal protagonistada campanha
ATintasCoral reforçaoseucompromissoemcorescomcampanhasdecomunicação
que acabam de estrear. Uma delas é uma iniciativa institucional em vídeo e total-
mente voltadaparaodigital, quebusca inspirar o consumidor ausarmais cores. Já
a campanha veiculadaemTVestimulaexperimentar e visualizar a cor noambiente,
por meio do aplicativo Coral Visualizer. A ideia da marca é que o público se sinta
estimuladoe confiantenaescolhados tonsque irão compor suapróximapintura.
A campanhadigital, desenvolvidapelaagênciaW3Haus, tema intençãode reforçar
a conexãoda Tintas Coral com seus consumidores desdeomomentoda seleçãodo
produtoatéa traduçãodosignificadodascoresparaassituaçõesmemoráveis, como
apinturadaprimeira casado casal oudoquartodobebê. Essaéaprimeira vez que
a marca faz uma comunicação direcionada especialmente para a internet. A ação
contempla um filme, umweb aplicativo desenvolvido para o Facebook, que criará
paletas de cores deacordo comas fotos doálbumde cadausuário, eaindauma se-
çãonoseusitechamada“SuaCor”,naqual amarca reunirádepoimentosdepessoas
que se inspiraramnas corespara viver ummomento inesquecível.
Ofilme“Ascoresdasuavida”contaahistória realdeTaís,queestásemudandopara
uma casaao ladodos pais paraa chegadada suafilha. Neste cenário, aTintas Coral
levamais cor para a fachada do novo lar e ainda uma transformação no quartinho
dobebêem tonsde rosaebege.Ovídeodemonstracomoas cores contamhistórias
eestãopresentes emmomentos importantesdavidadosbrasileiros.
“Queremos cada vezmais estar presente na
vida de nossos consumidores, dividindome-
móriase traduzindohistóriasdeum jeitoque
só amarca poderia fazer: em cores. Essa é a
primeira vez queestamos fazendouma cam-
panha institucional daTintas Coral exclusiva-
mente no digital, uma plataforma de comu-
nicaçãomuito importantepara amarca, que
AVEICULAÇÃO SERÁ EMMÍDIASDIGITAIS
ECANAISDE TV PORASSINATURA
tem, por exemplo, a maior fanpage de tintas
domundono Facebook ”, contaFernandoDo-
mingues, diretordemarketingdaTintasCoral.
Paralelamente à campanha digital, que visa
estimular os consumidores a usaremmais co-
res, amarca colocanoar uma campanhapara
que as pessoas testem essas tonalidades – a
Tintas Coral tem2016 tons em seu leque–na
sua própria casa por meio do aplicativo de
realidade aumentada Coral Visualizer.
O app permite que as pessoas pintem
virtualmente suas paredes e vejam o
resultado em tempo real, conforme se
movimentam pelo cômodo. O filme,
adaptadopelaagênciaHavas, está sen-
do veiculado em TV paga, destacando
as funcionalidades do aplicativo na
hora de decorar ou reformar a casa.
Além de TV, a ativação também ocor-
re no digital com vídeo no Facebook,
YouTube, Twitter, entre outros. O apli-
cativoCoral Visualizer é gratuitoeestá
disponível para smartphones e tablets na iTu-
nesAppStoree tambémnaGooglePlayStore
O vídeo “As cores da sua vida” (
ly/1i29lFk) fica disponível em todos os canais
digitais da Tintas Coral, alémde ser veiculado
no YouTube, Twitter, Facebook e website da
marcadesdeodia11de setembro.
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