Revista Lojas de Tintas - Edição 158 - page 12

TENDÊNCIAS
DECORES
Lojas de Tintas
12
ALABASTER ÉACORDOANO
DA TINTAS SHERWIN-WILLIAMS
TENDÊNCIA PROPORCIONA
COMBINAÇÕESCOMOUTROS TONS
Selecionadadapaleta “PuraVida”, doColormix2016, Alabaster foi a cor do
ano da Sherwin-Williams. Segundo Patrícia Fecci, gerente demarketing da
TintasSherwin-Williams,o tom representaosimples,osingelo,obem-estar
euma atmosferapura, queofereceumoásis de calmaria, espiritualidadee
um alívio visual. “Não é frio nem excessivamente quente. Alabaster é um
tomoff-white, discretoeaomesmo tempo sedutor.”
Patriciaexplicaquea intençãoésempreencorajaraspessoasa render-sedo
medodeusar coremsuasparedesbrancas.Noentanto, acorbranca,muito
debatida, tem uma história profundamente enraizada com os significados
simbólicos, mensagens e associações que nos transmitem algo profundo
neste momento. A especialista explica que nos tempos atuais, o caos da
vida cotidiana exigeuma cor que seja calmante emeditativa, permitindo a
composiçãocomoutros tonsneutros, comocinzas suaves, tonsde rosaem-
poeirados, mármore Carrara e outros materiais naturais. “Esta cor requer
emalguns ambientes umbronze terraouumoff-pretopara criar harmonia
eequilíbrioYinYang. Alabasternão temnenhuma concepçãoestética clara,
tornando-se uma base versátil paramuitas sensibilidades do design. A cor
SW7008enalteceoeleganteeaomesmo tempoo simples, envolveo con-
fortável e o eclético, pontes de transição, moderniza o tradicional e incor-
poraodesignnórdico. Ou seja, Alabaster éomelhor remédioparaacalmar
aalma interior e viver a tendênciaPuraVida”, finalizou.
ArquitetaAnaBartiraBrancante
ArquitetaSilviaDias
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...52
Powered by FlippingBook