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Dezembro 2009
PAINT & PINTURA
informa Luiz Antonio Carbone, gerente de vendas e técnico.
A Maxepoxi tem um lema muito renegado ultimamente na dis-
tribuição que é o atendimento técnico do dia a dia. “Não deixa-
mos os nossos clientes sem resposta técnica e nossa velocidade
de resposta é muito rápida e os clientes gostam, pois sabem
onde procurar soluções aos seus problemas e desenvolvimentos.
Além disso, promovemos mensalmente palestras técnicas sobre
resinas epóxi nos segmentos de tooling, adesivos, composites.
Para 2010 estamos prevendo duas palestras, uma em cada semestre do ano, para o segmento de
tintas e vernizes; e um seminário sobre as resinas epóxi na industria elétrica e eletrônica”, divulga
Carbone.
No atendimento pré e pós-vendas, a Maxepoxi prima pela organização, elabora roteiros de visitações
para que seus vendedores técnicos possam atuar muito próximo dos clientes em tempo hábil. “Pro-
curamos sempre estar atentos como o nosso produto foi processado e como foi o resultado final do
produto do nosso cliente. Epóxi é muito técnico e temos que ter este feeling”, declara Carbone.
MC Group
Com investimentos constantes no aperfeiçoamento e capacitação
de sua equipe, a Metalloys busca oferecer o melhor atendimento aos
seus clientes, com o objetivo de superar sempre suas expectativas com
atendimento dinâmico, personalizado e que contribua para que a
satisfação seja total. “A satisfação de nossos clientes é a nossa força
motriz para buscarmos a excelência em parcerias e negócios. Portan-
to, nossa equipe técnica e comercial está sempre à disposição para
ajudar no que for preciso”, revela José Luis da Silva, coordenador
comercial.
Para Silva, a evolução do mercado de distribuição de produtos quími-
cos no Brasil é significativa porque a cada dia fabricantes de maté-
ria-prima, assim como clientes, percebem a necessidade e importân-
cia do distribuidor / importador. “O cliente trabalha cada vez mais com
estoque reduzido e utiliza-se da capacidade e competência do distribuidor
de administrar estoques e prover com uma logística inteligente, para
que a sua necessidade seja suprida just-in-time, ou seja, o cliente coloca
o pedido hoje e amanhã precisa receber o produto para que sua fábrica
não pare. Com isso, um pacote de serviços adequados é oferecido, tanto
para aqueles que são fabricantes como para os usuários desses insumos,
como custos otimizados, uma vez que o fabricante pode concentrar-
se em seu negócio, que é produzir e entregar para um número redu-
zido de empresas; o cliente não precisa investir em estoque, já que o
distribuidor garante que o produto vai chegar para uma infinidade
de clientes na outra ponta. Tudo isso de acordo com a necessidade de
cada um. Para nós, da MC Group, sempre que surge uma necessidade
estamos prontos para atender, pois o que seria impossível para um
fabricante atender uma demanda crescente desse tipo de necessidade
torna-se uma oportunidade para o distribuidor”, explica.