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Dezembro 2009
PAINT & PINTURA
Morais de Castro
A Morais de Castro possui
vários diferenciais de
atendimento ao cliente.
“Contamos com atendi-
mento 24 horas na nossa
matriz; vendas a granel em caminhões compartimentados, o que nos possibilita atender às necessi-
dades específicas dos nossos clientes de pequeno porte, que não teriam massa crítica para adquirir
um truck ou uma carreta completa, e não querem incrementar seus custos comprando o seu produto
embalado em tambores ou bombonas, e de clientes de médio porte, que apesar de terem condições
de comprar um volume maior de produto, preferem realizar pequenas compras parceladas à fim
de equilibrar melhor o seu ciclo de caixa. Além disso, temos serviços logísticos, como envasamento,
transferência ou transporte de produtos dos nossos clientes; e realizamos misturas simples e diluições
de produtos, conforme necessidade dos nossos clientes”, informa André Castro, gerente comercial.
Principalmente no segmento de tintas, a Morais de Castro é hoje uma empresa muito mais focada na
busca de soluções para os seus clientes, em vez de ser apenas uma empresa que comercializa produtos
químicos. “Neste sentido, buscamos novas parcerias comerciais, diversificando assim o nosso portfó-
lio. Redesenhamos o departamento comercial e buscamos profissionais com perfil mais técnico para
atendimento ao segmento”, ressalta Castro.
Omya
A Global Distribution Services, da qual faz parte a Omya Distribution Services, conta com mais de
45 anos de experiência no mercado global de distribuição, iniciada na década de 60 com a forma-
ção da Omya-Peralta (Hoechst em latim), que faz a distribuição de químicos para a Europa. No
Brasil, a partir do final de 2008, com a formação da Omya - RAM (Omya - Region Americas), onde
foi centralizadas as operações de distribuição em representações mundiais nas mais diversas áreas,
como aditivos celulósicos, agentes oxo-biodegradantes, aditivos para a indústria de refratários e
construção civil, bem como talcos, caulins e os tradicionais carbonatos de cálcio. “Nossa unidade de
distribuição está atualmente sendo trabalhada via nossa planta de carbonatos de cálcio na cidade
de Ponta Grossa, no Paraná. O projeto para a primeira área de distribuição independente no Brasil
está em andamento”, revela Wagner Rodrigues, gerente de negócios internacionais.
A partir do final de 2008, a Omya tem trabalhado basicamente com representados de expressão
global, cujos contratos exclusivos proporcionam total garantia da qualidade do produto, assistência
técnica efetiva, autonomia de comercialização e desenvolvimento do mercado. “Com a representação
exclusiva a nível global, contamos com a total transparência e cooperação por parte dos fornece-
dores, com garantia absoluta da qualidade do produto e serviço de assistência, desde os testes de
laboratório até o suporte de pós-venda, que a todo momento notabiliza
como foco principal o nosso cliente final”, anuncia Rodrigues.
No atendimento pré e pós-vendas, a Omya oferece parceria, trans-
parência, rápido atendimento às demandas dos clientes, enfatizando
o serviço técnico-comercial. “Atualmente, os clientes exigem estrei-
ta parceria técnica-comercial, traduzida em serviço técnico, desde o
acompanhamento dos testes de laboratório, manutenção da qualidade
absoluta do produto e a marcante fidelização dos prazos de entrega”,
conta Rodrigues.