Revista Paint & Pintura - Edição 185 - page 77

latin america and world news
Paint&pintura | Jan/Fev 2014 | 77
Grupo M.Cassab tem novo gerente na Unidade de Negócios de
Tintas, Resinas & Construção Civil
O Grupo M.Cassab anuncia a contratação de Walter Fazzio Junior como novo gerente da
Unidade de Negócios de Tintas, Resinas &Construção Civil da Divisão de Química Industrial.
Oexecutivo será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e produtos da área.
Formado em química industrial pela Universidade de Guarulhos (SP), com especialização
em desenvolvimento de habilidades em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (SP),
Walter atualmente cursa graduação emgestão de empresas na Faculdade Eniac. Commais
de 20 anos de experiência, tempassagens pelas principais
multinacionais do setor, como DuPont, BASF, Saint-Gobain
e Castrol, sempre nas áreas de vendas, marketing, assis-
tência técnica e treinamento.
Walter Fazzio Junior, gerente da
Unidade de Negócios de Tintas,
Resinas & Construção Civil da
Divisão de Química Industrial
Brasilata é premiada entre as 20 organizações mais inovadoras
do Brasil
Classificada ao lado de empresas globais, a Brasilata confirma sua posição
entre as organizações bem sucedidas que atuam com foco na inovação,
tendo sido premiada em 4 de novembro de 2013 pela revista Época Negó-
cios, em São Paulo.
Desde 2009 a revista mensal de economia e negócios realizou cinco pes-
quisas sobre a inovação noBrasil, quatro delas elaboradas pela consultoria
internacional A.T. Kearney. Das dezenas de empresas inscritas nas cinco
edições da pesquisa anual, apenas três companhias conquistaramprêmios em todos os anos: a Brasilata, a IBMe aWhirpool.
Nesta edição “Best Innovator 2013” noBrasil, 120 empresas foram inscritas, 75 delas completaramo questionário e 30 recebe-
ramvisitas pessoais. O resultado do estudo está publicado na edição de novembro da revista ÉpocaNegócios (Editora Globo).
A Brasilatamantémativo desde 1987 o seu sistema interno de sugestões, batizado como Projeto Simplificação, que se tornou
referência para os estudiosos da cultura da inovação dentro das empresas.
Os mil funcionários, alocados em quatro unidades fabris, são contratados formalmente como inventores; praticam rodízio
interno de funções e dispõem de abertura para propor sugestões, uma vez que a empresa prioriza o “relacionamento de
longo prazo” e registra mínima rotatividade de pessoal (turn over).
Até 2012, o Projeto Simplificação totalizou 150.040 ideias, que significam a média de 152,9 ideias por inventor/ano, resultado
compatível com as companhias japonesas que utilizam semelhante processo. A equipe de inventores trabalha motivada a
buscar inovações em produtos, processos e emmodelos de negócios.
“A companhia incentiva um clima interno propício à inovação e estimula o empreendedorismo dos nossos inventores. Foi
desenvolvido um sistema interno online que recebe as sugestões a serem validadas por coordenadores. De forma ágil, o
inventor recebe um retorno sobre a aplicação de sua ideia e a análise sobre o custo e benefício. A rapidez na resposta ao
inventor e a agilidade na execução das ideias são formas efetivas de reconhecimento que se somam à celebração, quando
as equipes de inventores são premiadas em festas abertas à participação de todos, em cada unidade”, afirma Antonio Carlos
Teixeira Álvares, CEO da Brasilata e também professor do departamento de produção da EAESP/FGV.
1...,67,68,69,70,71,72,73,74,75,76 78,79,80,81,82,83,84
Powered by FlippingBook