Revista Paint & Pintura - Edição 190 - page 36

Distribuição de produtos químicos
36
| Paint&pintura | Julho2014
BandeiranteBrazmo
A Bandeirante Brazmo investe continuamente na melhoria operacional e
ambiental,e tambémna formaçãoepreparo técnicodesuaequipe, visando
sempre ummelhor serviço ao seu cliente. “Omercado tem cada vezmais
se profissionalizado. Esta realidade tem sido a verdade não somente do
momento,mas tambémuma tendênciacontínuapara frente. Istoésempre
positivo, pois trazàdistribuiçãomelhorias importantesnagestãoenopre-
paropara levar de forma sempre segurae constanteos produtos para seu
cliente industrial”,destacaJoãoMiguelT.Chamma,diretorsuperintendente.
Trabalharnadistribuiçãodeprodutosquímicosécontinuamentebuscare implantarasmelhorespráticasoperacionaisede
cuidadocomomeioambiente.“ABandeiranteBrazmotemnasegurançaoperacional (cuidadocompessoas)esegurança
demanuseiodosprodutosumdeseusprincipaispilaresdonegócio.Nossasprioridadesde investimentossãonessesentido,
alémdoatendimentoa todasas legislaçõesquenorteiamonegóciodadistribuição”, garanteChamma.
ABandeiranteBrazmo é uma empresa de distribuiçãoque prima por seu atendimento ao cliente, sua capilaridade e lo-
gísticaágil. “Nossaequipecomercial possui formaçãoe informação sempreatualizadasparadesenvolver seuportfólioe
dar suporte ao clientena aplicaçãodos produtos. Somos uma empresa certificada noProdir ena norma ISO, oquenos
assegura, e também ao cliente, uma assertividadede serviços e segurançanomanuseioemovimentaçãodos produtos.
Alémdisso,mantemosnossoplanode investimentosemmodernizaçãodenossossistemasdecomunicaçãocomocliente,
enasmodernizaçõeseboaspráticasna segurançaoperacional edemeioambiente”, informaChamma.
Paraodiretorsuperintendente,oanode2014tornou-senestemomentoumanobastantedifícilemprevisõesdecrescimen-
to. “O clientedadistribuição, queéa indústriade transformação, apresentaumbaixo crescimentoemenor dinamismo.
Mesmoassim,adistribuiçãotemmostradocrescimentossempreacimada indústriadatransformação,muitodevidoàsua
capacidadedeagregarprodutoseserviçosde formacontínua.Temosaindaumavisãootimistados resultadosde2014,na
expectativadeum segundo semestrebastantemaismovimentadoqueesteprimeiro semestre”, conclui.
Braschemical
Aprofissionalizaçãodomercadoéuma tendência inevitável. Parasemanter competitiva, aBraschemical temaprimoradoseus
processos internos e ferramentas degestão, fortalecidoas parcerias com fornecedores altamentegabaritados e investidono
aprimoramento técnicodos talentosdesuaequipe, alémdacontrataçãodenovosprofissionaisqualificados. “Comodestaque,
nossonovoarmazématendenatotalidadeasnormasambientaisedesegurançadotrabalho,comocontençãodelíquidoseequipa-
mentos individuaisdesegurança,bemcomotreinamentoconstantedopessoal”,ressaltaAmadeuPaiva, inteligênciademercado.
Alémde contar comarmazéme laboratóriopróprios, odiferencial daBraschemical éo foconomercado. “Nospigmentosde
efeitoacompanhamoscontinuamenteas tendênciasdamodaparaquenossosclientespossamestarsempreumpassoà frente
domercado,oferecendodiferencial evaloragregadoemseuprodutofinal.Naáreadeaditivos funcionaiso focoésempreode
oferecer amelhor performancepelomenor custopossível, possibilitandoao cliente formular produtosdealtaqualidadeeao
mesmotempocompetitivos”,garantePaiva.
Depoisdos investimentosemnovosarmazénselaboratóriodedesenvolvimen-
toequalidade, aempresa tem feitomaiores apostasno fator humano, com
contrataçõesdepessoalespecializadoeaperfeiçoamentotécnicoegerencial
dotimedecolaboradores.“Quantoaexpectativasparaesteano,ocenárionão
estámuitopositivo.Ocrescimentoesperadoemfunçãodosgrandeseventos
esportivosnãoestáserealizando.MasaBraschemicalsemprebuscasercriativa
nasépocasdecrise,procurandonovasformasdevenda,parceriascomclientes
enovosdesenvolvimentos. Esperamosumano semmuitocrescimento,mas
acompanhandoomercado”,prevêPaiva.
1...,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35 37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,...84
Powered by FlippingBook