Revista Paint & Pintura - Edição 190 - page 42

Distribuição de produtos químicos
42
| Paint&pintura | Julho2014
Kalium
O diferencial da Kalium é a preocupação em estabelecer uma arquitetura
básicadenegócios que seja conveniente ao clientee às suas necessidades,
provendo informaçõesdocomportamentodepreços locaise tendênciasde
preços internacionais. “Também podemos citar a logística internacional, a
estruturadeprodutoscomgarantiadequalidade.AcertificaçãoISO9001/2008
éumaferramentadegestãoquepermiterastreabilidade,padrõesdeprocedi-
mentoadequadosàsnecessidadesdenossosclientes,equefazemosquestão
deque sejauma ferramentade trabalhoquepermitamedir o cumprimento
demetaseodesenvolvimentodeprocedimentos.Emresumo, tudooquefoi
citadoagregarávaloraosprodutoseà relaçãocomosclientese fornecedores,diminuindocustos, estimulandooplaneja-
mentoadequadode suprimentosegarantindo competitividadeaosnossos clientes”, destacaVictor LuisMalufAmarilla,
diretor técnicoedemarketing.
ParaAmarilla,aprofissionalizaçãodomercadoéfundamental.“Asempresasfamiliaresemgeralnãotêmquadrossuficien-
tespara fazer frenteàsdemandasprofissionaisdeummercadocomplexoecompetitivo. São rarasasempresasque têm,
dentroda famíliaqueéproprietáriadonegócio, pessoasadequadas; isto resultaemações inadequadas, faltadeplaneja-
mento, ações estratégicasdentrodepadrões anacrônicos e forado contextodonegócio, difusãodo focode trabalhoe
desconhecimentodomercado local e internacional ede suasnuances. Enfim, podehaverproblemasde todasasorigens
eque redundarãoem futurosproblemasfinanceiros.”
A empresa possui um planejamento que será desenvolvido em sua totalidade. “Os investimentos serão no sentido de
desenvolver produtos, otimizar custosepromover novas alianças, oferecendomaisprodutos apreços competitivos aos
nossosclientes”, garanteAmarilla.
Quantoaocrescimentodo setor, Amarilladeclaraquenão sabe seomercadocresceráoudiminuirá, poishávariáveis to-
talmente foradecontrole. “Eleições, CopadoMundoemanifestaçõesagressivasassustam investidores, e investimentos
quevinham sendocogitados serãopostergadosoucancelados.A instabilidade jamais seráamigaouumaatratividadede
investimentos.A importaçãodeprodutosquímicosseguebatendorecor-
des.Afaltade investimentonafabricaçãodematérias-primasdeprimeira
segundae terceirageraçãoestimulará aindamais odéficit comercial de
produtos químicos. Este quadro nos favorece, pois trabalhamos com
produtos importados. Não acreditoqueomercadode distribuição terá
crescimento substancial, apenas sabemosque cresceremos substancial-
mentenomercadodedistribuiçãodeprodutos químicos em relação ao
crescimentoobtidoemanosanteriores.”
Maxepoxi
Cadavezmaisexigente, omercadoprocuraadquirir seusprodutos
em empresas que possam ir além da venda, ou seja, o pós-venda
técnico, queajudanosdesenvolvimentos, eprestaçãode serviçosà
altura. “AMaxepoxi éumadistribuidoraeumcentrodeexcelência,
atuandonestes últimos 22 anos com resinas epóxi, enossos técni-
cos possuem amplo conhecimento dos produtos e podem ajudar
omercado em qualquer nível de solicitação e desejo domercado.
1...,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41 43,44,45,46,47,48,49,50,51,52,...84
Powered by FlippingBook