Revista Paint & Pintura - Edição 191 - page 24

Entrevista
24
| Paint&pintura |Agosto2014
dentrodosnegóciosda IMCDeque remeteumaoportunidadede crescimento
mais rápidoe constanteem relaçãoaoutrospaíses.
RevistaPaint&Pintura:Qualéaparticipaçãoda IMCDnomercado
de tintas no Brasil? Existe alguma estratégia da empresa para
aumentaressaparticipação?
ReinaldoMedrano:
A nossa representatividade para omercado de tintas
tradicionalmente já era bastante expressiva, devido ao histórico da Makeni.
Continuasendomuito importante,mastemosumaestratégiadecrescertambém
emoutros segmentos.Obviamente, como temosuma relaçãomaismadura com
o segmentode tintas, o crescimento tende a sermenor em relação aos demais
segmentosemquea IMCDpretendeatuarnoBrasil.
Revista Paint & Pintura: Quais as principais medidas a serem
implementadasparaseguirospadrões internacionaisda IMCD?
ReinaldoMedrano:
Iniciamosumprocessode total integraçãocoma IMCD,
absorvendoagovernançacorporativa,osmétodosepadrões internacionaiscom
quea IMCDoperano restodomundo.
Revista Paint & Pintura: Existem planos de investimentos no
Brasil?
Reinaldo Medrano:
Sim. Existem planos e não são poucos. O primeiro
investimento já autorizado é a abertura de uma nova filial emRecife. Essa filial
teráumaáreadeescritórios comatendimentodevendas regional. Logoapósos
trâmitesfiscaiseprocessuaisnaaberturadafilial játeremoscondiçãodeoferecer
para omercado do Norte e Nordeste não só atendimento comercial, mas um
atendimentotécnico,comsuportedeestoque local.Outros investimentostambém
acontecerãoevamosmantersempreomercado informadodospróximospassos.
Revista Paint & Pintura: A IMCD está investindo numa segunda
filialnoNordeste.Quala importânciaparaaempresade investir
nessaregião?
ReinaldoMedrano:
Aempresatemumaestratégiadeampliaçãodosnegócios
geograficamenteetambémporsegmentosdemercado.Hoje,asinergiaexistente
dentrodacompanhiaproporciona trazerparaoBrasilnovas linhasdeprodutose
ampliarnossapresençaemsegmentosqueatéentãonãoeramexpressivos.Esses
investimentosvãodesdeacomposiçãodeportfólio,aquisiçãodenovosprodutos,
novas representadas, laboratórios, como também contratação de pessoas
especialistasdemercado,comperfilmaistécnicoparasuportarodesenvolvimento
comercial, principalmentedasespecialidadesquímicas.
Revista Paint&Pintura: Quaisosmercadosque a IMCDatende e
suasprincipais linhasdeprodutosparaosetordetintas?
ReinaldoMedrano:
Hoje, a IMCD tem uma atuação global equilibrada em
diversossegmentos,comocoatings, food&nutrition,personalcare, farmacêutico,
lubrificantes, synthesis, detergentes, entre outros grupos de produtos. Nossa
estratégia é atuar também em todos esses segmentos de forma significativa
no Brasil. Especificamente para o
mercado de tintas, a nossa atuação
já é muito consolidada. Temos
as linhas de solventes, resinas,
monômeros, pigmentos, dióxido de
titânioe,principalmente,umagrande
extensão de especialidades, como
aditivos e outros produtos que já
representamos. Nosso portfólio já
ébastante rico e completo, por isso
teremos apenas complementações
específicasparaomercado,
Revista Paint & Pintura: O
senhor ficou responsável
por todas as operações no
Brasil da IMCD. Quais são
suas principais diretrizes
estabelecidasparaaempresa
no Brasil e suas principais
metas e desafios para este
ano?
Reinaldo Medrano:
Como
principal executivo da companhia
no Brasil, a minha primeira missão
era assegurar que os negócios
atuais fossem preservados, e
que os clientes e fornecedores
sentissem poucas mudanças. Agora
estamos numa segunda fase, com
a missão de acelerar a companhia
1...,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,...84
Powered by FlippingBook