Revista Paint & Pintura - Edição 202 - page 39

cado, num ambiente de negócios forteme
nte
orientadoapreçoseabsolutamentecomoditi
za-
do.Umadasmissõesdanossaempresaéqueb
rar
esseparadigmademercado.”
ALonzaacompanhadepertotodasasmudan
quepossamafetaroseuportfóliodeproduto
se
semprebuscaestarumpassoàfrentenosdes
en-
volvimentos, contaMachado. “Lídermundial
no
controlemicrobiológicoepresentenosmaio
res
mercados domundo, a Lonza foi precursora
do
uso de ativos antibactéria, ou tintas higiênic
as,
com a linha Omadine. Há pelomenos 10 an
os,
divulgamos este conceito, e os nossos ativ
os
estão presentes em grande parte das tin
tas
higiênicas comercializadas commuito suces
so
naÁsia, EuropaeEstadosUnidos. Esteconce
ito
chegouaoBrasilparaficarehojeéadotadopelosmaioresfabricantesdomercad
A Polystell é uma empresa inovadora, ágil e bastante interessada em avanç
os,
principalmente que beneficiem omercado e seus clientes, ressalta André Ro
sa.
“Em relaçãoaestemercado, estamosnaáreada inovação, principalmenteporq
ue
onossoproduto é o avançodos biocidasmais comuns demercado consideran
do
a suaefetividadeedurabilidade.Alémdisso, temosoutrosaditivosparaauxiliar
no
desempenhodas tintasdenossosclientes.”
Já a Troy no Brasil ainda tem ummarket share muito pequeno em relação a
os
concorrentesque têmprodução local, afirmaFabiana. “Porém, comaaquisição
da
divisãodaAshlandestamosbemotimistasnocrescimentoemdiferentessegment
os
da indústria.”
OprojetodaAlcolinaémesmoodeampliaçãoda linhaemaiorparticipaçãonom
er-
cado, revelaRibeiro. “Continuamos a crescer enovosprodutos vêmpor aí. Gra
à confiançaque temosdenossosparceiros e clientes eaobom trabalhopresta
do,
somoscertamenteumadascompanhias líderesembiocidasemtintaserevestim
en-
tos, eaindaestamosemcrescimento.”
ADowtemcomofocoaqualidadepermanentedeseusprodutos, informaMesqui
ta.
“ADowé líderglobalnomercadodebiocidasebuscasemprerespeitarseusclien
tes
edesenvolverconstantemente inovaçãoetecnologia,alémdetercomoumdes
eus
pilaresa sustentabilidade.”
Segundo Ligere, a Lanxess desenvolve formulações de produto (combinaç
ão
de ativos) para proteção na embalagem (“in can”) e no filme seco (“dryfilm”
) e
também atuana síntesede alguns ativos, permitindo atuar de forma verticaliza
da
nestemercado. “Além disso, possuímos modernos laboratórios e um corpo t
nico especializado embiocidas. Também somos certificados pela ISO 14000 e I
SO
9001:2008 eos colaboradores seguem rígidas normas relacionadas a questões
de
meioambiente, saúdeequalidade.ALanxess também temumaequipededicad
aa
assuntos regulatórios.”
FernandaGenare, coordenadorade
produtosdaPolystell
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