Revista Paint & Pintura - Edição 212 - page 24

ENTREVISTA
24
| PAINT&PINTURA | Julho2016
alifáticos parapromover e reforçar suas posições em todoomundo. Nosso
objetivo é fortalecer a posição global em isocianatos alifáticos, sendoHDI,
IPDI, Tolonate&Easaqua, alémdosnovosprodutos. Oprimeiropasso inclui
umaexpansãodacapacidadedemonômeroemPontdeClaix,França,emmais
de70mil/toneladas,eumanovaunidadedederivadosnaTailândia, commais
12mil/toneladasdecapacidade inicial emRayong.Aunidadedederivadosda
Tailândiaeanovacapacidadedemonômerosdevemestaremoperaçãoainda
2016. Trabalhamos com o objetivo de ainda no início do segundo semestre
contarcomasnovascapacidadesdeprodução.
AVencorextambémestá investindoemumanovaproduçãodepoliisocianatos,
Easaqua, naunidadeem Freeport (EUA). Essa éuma linhadeprodutos que
atendeocrescentemercadode isocianatosalifáticosparasistemasbaseágua.
Além das expansões de capacidade, a Vencorex também irá reforçar ainda
maisasuaatuaçãoempesquisaedesenvolvimento,alémdesuaorganização
demarketingevendasglobal.
Estamosmuitosatisfeitosemanunciartodasessasexpansõese investimentos
quenospermitirãoservirmelhorosnossosclientesglobalmente.Anossa inten-
çãoestratégicaémelhoraradisponibilidadedeproduto,bemcomoexpandir
as redescomerciaisemtodososcontinentes.
REVISTA PAINT & PINTURA: QUAIS AS PRINCIPAIS DIRETRIZES
ESTABELECIDASPARAAEMPRESANOBRASIL?EASPRINCIPAISMETAS
EDESAFIOS?
DANILO ZANIN:
Uma das principais diretrizes da Vencorex no Brasil e na
América Latina é garantir uma importante participação no crescimento
mundial daempresa. Alémdisso, atuar comoumaplataformadenegóciose
dedesenvolvimentoparatodaaregião,emantera imagemdefornecedorde
referêncianastecnologiasqueatuamoseproduzimos.Emresumo,aVencorex
noBrasil temcomomissãoapoiareserpartedetodaambiçãoquenostrouxe
atéaquieque fomentamtodosesses investimentos.
REVISTA PAINT & PINTURA: QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS E AS
EXPECTATIVASDECRESCIMENTODAVENCOREXPARA2016?
DANILOZANIN:
AexpectativadaVencorexBrasilnaAméricaLatinaécontinuar
crescendonaregiãoenossegmentosdemercadoemqueatuamos.Podemos
observardiferentesporcentagensdecrescimentosem todosos segmentos,
mas de forma geral, sendo uma especialidade, os isocianatos continuam
crescendoemumritmomaisfortequeamaioriadasgrandescommoditiesna
região.Buscamosatenderasprincipaisexigênciasdomercadoecaracterísticas
decadasegmento.Contamoscomuma rededepesquisadoresedeprojetos
em várias frentes. Isso nos coloca de forma diferenciada junto aos nossos
parceirosdenegócios.
REVISTAPAINT&PINTURA:COMOAEMPRESAINICIOUSUASATIVIDADES
NO MERCADO BRASILEIRO E QUAL
SUAESTRUTURAATUALMENTE?
DANILO ZANIN:
A Vencorex Brasil
iniciou as operações com a nova joint
venture noBrasil em setembrode 2013,
depois demais de 20 anos nomercado
desenvolvendo as marcas Tolonate e
Easaqua. Nesse tempo avançamos em
toda a região. Estamos presentes em
todos os países da América Latina por
meiodanossaáreacomercial, técnicaou
mesmo via nossos distribuidores, tendo
oBrasil como ‘headquarter’pararegião.
Somos uma plataforma de negócios
para a região. Com o apoio dos centros
de pesquisas da Vencorex mundial
desenvolvemos iniciativasconjuntascom
nossos clientes e parceiros e, com isso,
temos contribuído com as mudanças
tecnológicas que são necessárias e
requisitadas pelos mercados em que
atuamos. A Vencorex Brasil orgulha-
se de ser uma empresa de referência
em tecnologia e em inovação. Somos
a Vencorex Brasil, uma empresa que
acreditaeapostanaAméricaLatinaeem
todo seupotencial dedesenvolvimento.
1...,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,...76
Powered by FlippingBook