Revista Paint & Pintura - Edição 237

AÇÕES DE INCENTIVO As empresas fornecedoras de equipa- mentos se preocupam em oferecer facilidades para as indústrias adquiri- rem os produtos. O Grupo MAST, por exemplo, adota algumas estratégias. “Acreditamos que o Brasil está no final de uma crise político-econômica bastan- te importante. Apesar de uma redução de vendas de novas unidades no setor decorativo e automotivo, omercado de repintura automotivamostrou-se aque- cido, aumentando demodo significativo nossa oferta de prestarmos serviços aos clientes. Porém, para alavancar as ven- das de novos instrumentos, adotamos estratégias, como vendas parceladas, vendas via Proger, negociações de alguns itens com valores fixados em Reais, com gatilhos de reajuste cambial ou ainda ações específicas junto aos órgãos governamentais responsáveis, para diminuir a tributação incidente aos diversos produtos relacionados à colorimetria”, afirma Marigonda. Já a X-Rite tem seu foco em expandir o atendimento e a personalização dos serviços, por meio de uma rede de distribuidores locais que suprem seus clientes com instalação e treinamento on-site, informa Herta. “Na parte comer- cial, ofertamos aos clientes importação direta da fábrica nos EUA, venda local em Reais, parcelamento direto via Pro- ger, e até a modalidade de locação de software, em alguns casos.” Lovetro, da Datacolor, ressalta que hoje o custo já não é uma barreira para aqui- sição de um equipamento de colorime- tria. “A Datacolor é o único fabricante de equipamentos de colorimetria que possui uma filial brasileira capaz de promover preço em moeda local igual ao Pricelist Internacional, e ainda facilita as condições de pagamento.” A T&M também tem ações que incen- tivam a aquisição dos equipamentos. “Para o momento, entre outras ações, desenvolvemos suporte na obtenção de financiamento junto ao mercado financeiro”, garante Francisco. T&M Antonio Francisco, diretor técnico e comercial da T&M

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