Revista Paint & Pintura - Edição 266

BIOCIDAS do Sul ainda em nichos de aplicação, havendo dificuldades em inseri-los comercialmente em uma ampla gama de produtos. Hoje, os produtos ainda são mais adaptados à realidade do mercado, num ambiente de negócios fortemente orientado a preços e uso de commodities.” Uma das missões da Thor é a de quebrar esse paradigma de mercado, conta Natany. “Temos uma visão otimista em relação aos negócios de biocidas junto ao setor de tintas em nossa região de responsabilidade. Acreditamos que as empresas que geram tecnologia de vanguarda em biocidas poderão se destacar não apenas pela sua capaci- dade de realização de negócios, mas principalmente pela comercialização de produtos melhores, mais modernos e inovadores. Acreditamos na informação e formação do consumidor final que re- quisitará emtintas e produtos correlatos de qualidade melhor, elaborados com matérias-primas de melhor qualidade e mais focadas no meio ambiente.” CONJUNTURA Todos os segmentos estão sendo afeta- dos em decorrência das consequências que a pandemia desencadeou. Se por um lado a procura tem sido grande, as constantes faltas de matérias-primas e as dificuldades econômicas que o mercado atravessa, prejudicam um avanço ainda mais significativo. “De qualquer maneira, o nosso produto Ionpure um antimicrobiano atóxico de longa duração, desenvolvido para preservar a saúde humana, tem sido bastante requisitado neste momento onde todos buscam por uma proteção amplamente eficiente. Mesmo que os negócios estejam caminhando a passos lentos, sabemos que este nicho de pro- duto continua empatamar ascendente e será cada vez mais exigido pelos órgãos regulatórios e pelo público consumidor em geral. Além disso, apesar das cons- tantes falta de matéria-prima, que afeta amaioria dos setores, temos conseguido atender nossas programações emanter nosso estoque emdia. A tendência para os meses a seguir é que se mantenha

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=