Show do Pintor Profissional - Edição 178

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 17 23 Por isso, todos os materiais devem ser planejados para, assim, contri- buir com o trabalho dos vendedores, lojistas e promotores da empre- sa. A Eucatex disponibiliza uma série de materiais de merchandising, desde os catálogos de cores de cada um dos seus produtos até totens e banners. Trata-se de itens variados que se ajustam ao espaço cedido pelo cliente, sempoluir o visual ou descaracterizar a decoração original. Daniel Blumen, diretor de marketing da Sherwin-Williams, conta que atualmente a empresa está trabalhando na campanha “Descubra uma tinta excepcional. Descubra Sherwin-Williams”. A companhia criou um conjunto diferenciado de materiais institucionais. “A campanha tem a cara do Brasil. Divertida e colorida, enfeita e cria o ambiente nos pon- tos de venda, com quatro desenhos distintos. Utilizando o dragão da nossa campanha institucional, chama bastante a atenção, sendo pla- nejada para lojas de grande circulação.” A Suvinil oferece ferramentas, tanto para os vendedores como para pintores e consumidores. Na hora da compra, por exemplo, conta com materiais que auxiliam na inspi- ração e escolha de cor, materiais que orientam e explicam os produ- tos do portfólio da Suvinil e como escolher o produto mais adequado, além dos aplicativos para tablets e celular, que também possuem todas as informações sobre o portfólio e as cores. “Outro fator fundamental é o investimento que a Suvinil faz na capacitação constante das equipes do ponto de venda e dos pintores em parceria com as revendas”, conta Romeu Escolástico, gerente de marketing da Suvinil. Renato Panzuto, ge- rente de trade marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas, revela que o trabalho no PDV da empresa inicia com a positivação e exposição ade- quada da oferta de cores e portfólio de produtos, com destaque especial para as inovações, como os recentes lançamentos Coral Super Lavável. O ESPECIALISTA JAQUES GRIMBERG ENUMERA CINCO AÇÕES PARA AUMENTAR A VISUALIZAÇÃO DA LOJA: 1ª Já que estamos falando de tintas, manter as paredes, teto e portas com um pintura nova é o primeiro passo. Use cores, deixe o ambiente colorido. Por exemplo, usar cores claras e relaxantes pode ajudar a aumentar o ticket médio da venda por cliente, induz à compra de produtos que o cliente não esperava comprar. Essas cores exploram o lado lúdico, gerando uma nova experiência de compra. 2ª Tenha os principais produtos visíveis, em uma altura máxima de 1,5m. Em cada corredor, comece com os produtos mais caros e termine com os mais baratos. Quando o cliente chegar nos produ- tos mais baratos, terá essa sensação por ter comparado os valores com os produtos vistos anteriormente. 3ª Tenho os preços e formas de pagamento visíveis e de forma cla- ra. Evite gerar dúvidas. 4ª Lembre-se que o ponto de venda não é para guardar estoque, é para apresentar os produtos aos clientes. Apresente os produtos de forma organizada e com espaços para o cliente poder manuse- á-los se desejar. 5ª Ambiente decorado com bexigas ou cartazes estimulam o clien- te a comprar. Pessoas gostam de ambientes alegres.

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