Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 10 PONTO DE VENDA PARCERIA ENTRE LOJISTA E FABRICANTE DE TINTA MATERIAIS DE PONTO DE VENDA AUXILIAM NA DECORAÇÃO DO ESTABELECIMENTO E INCENTIVAM O CONSUMO A maior parte das decisões de compra do cliente é realizada dentro da loja, muitas ve- zes é lá onde a escolha é feita pelo cliente por determinada marca, produto ou, até mesmo, a decisão de desistir da compra. Segundo pes- quisa realizada pelo Instituto Nielsen, aproxi- madamente 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas. Dentro da loja de tintas, o PDV (ponto de venda) é a principal área de contato dos consumidores com as marcas e produtos de qualquer catego- ria, por isso é essencial que o estabelecimento esteja sempre muito bem organizado e que os balconistas sejam sempre treinados para dar de- talhes de produtos e aplicações. Também é den- tro do estabelecimento onde o cliente, muitas vezes, poderá visualizar as cores das tintas e tirar dúvidas sobre os acessórios necessários para a pintura. Para auxiliar na organização e escolha do produto dentro da loja, diversos fabricantes de tintas oferecem aos lojistas displays cartazes, painéis, faixa de gôndola, móbiles, folheto, indi- cadores luminosos, balões, letreiros, sinalética, pintura de fachada de loja entre outros artifícios capazes de orientar o cliente no momento da compra. Os materiais de comunicação no PDV proporcionam oportunidade de comunicar-se diretamente com o cliente, porquanto os fabri- cantes de tintas criam diversas ferramentas e disponibilizam aos lojistas. ALESSI Desenvolve o seu material de PDV com informações para auxiliar na venda. O catálogo é explicativo e contém o portfólio de produtos e suas cores. Para a loja, disponibiliza catálogos de produtos, displays de cores, banners infláveis e tendas. Para Fabiana Cristovão, analista de marketing, o material para PDV é mais que uma exposição para a marca, é levar ao vende- dor, pintor e consumidor final, informações importantes sobre os produtos e seus benefícios. ”Além das ações cooperadas com as lojas, realizamos treinamentos para vendedores e pinto- res. A solicitação para estas ações devem ser feita para o agente de vendas responsável por atender o lojista.” DIFERENCIAL DE CADA FABRICANTE

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=