Show do Pintor Profissional - Edição 229

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2022 25 1962 - Em 25 de maio de 1962, nasce a empresa de tintas para calça- dos e couros Tintas Killing. 1969 - Transforma-se em S.A. (capital fechado) e passa a ser chamada de Killing S.A. Tintas e Adesivos. 1970 - Ampliação da sua linha de atuação e produção e passa, tam- bém, a produzir adesivos para calçados. 1972 - Dá um importante passo na sua história e adquire a empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metal-mecânicas e moveleiras), ex- pandindo seus negócios para o mercado nacional. 1997 - Inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará. 2000 - Recebe a certificação ISO 9001. 2001 - Otimizando seus serviços e administração, dá início ao proces- so de Governança Corporativa. 2002 - Após 40 anos à frente da empresa, como principal responsável, o fundador Leopoldo Celestino Killing passa o comando da empresa (Holding Kielos) para seus sucessores da segunda geração. 2006 - Para otimizar recursos e melhorar a logística no polo calçadista do Nordeste, a unidade produtiva do Ceará é transferida para a uni- dade da Bahia. 2012 - Ampliação da produção com a abertura da fábrica de adesivos na Argentina. 2015 - Começa a operação da Unidade de Negócio no México - Kisafix México/Distribuição. 2018 - Inicia-se a operação da Kisafix na unidade de Querétaro, no México/Fabricação. “Em Novo Hamburgo, sua cidade natal, a Killing também assumiu projetos de revitalização e adoção de espaços públicos, como é caso da Estação das Cores. Desde 2019, a empresa colore a cidade, com a ajuda de um artista local, além de manter o paisagismo ao longo de 23 pilares do trem. Neste ano, adotará mais sete pilares”, conta Medaglia. Além disso, no início do ano, a empresa começou a divulgar, em seus ma- teriais internos e externos, o selo institucional criado para a passagem da data - Killing 60 anos. E uma campanha institucional para rádios, baseada em cinco pilares - confiabilidade, qualidade, cuidado, cooperação e susten- tabilidade - e no conceito ‘Nosso jeito está em tudo que a gente faz’. Serão, ao todo, cinco produções audiovisuais e cada uma abordará um dos pilares definidos, com relatos de famílias, clientes, fornecedores e colaboradores. A festa de aniversário da Killing foi marcada por um forte relacionamento dos convidados com a marca. Segundo Medaglia, a empresa é motivo de orgulho e a proposta do evento foi agradecer a todos por acreditarem na marca e fazerem parte da sua história. “São 60 anos de conquistas e tam- bém de muita superação diante dos desafios que surgiram ao longo desses anos. Passamos por pandemia, mudanças de planos econômicos e de moe- das brasileiras, crises econômicas e hídricas, inflação e desvalorização cam- bial, e mesmo assim, conseguimos, commuito profissionalismo e qualidade, nos consolidar no mercado e mostrar que temos habilidade e capacidade de seguir crescendo com sustentabilidade e gerando emprego e renda para diversas famílias”, frisa o gerente. LINHA DO TEMPO GRUPO SAINT-GOBAIN INAUGURA FÁBRICA DA QUARTZOLIT LOCAL ESCOLHIDO É PORTO VELHO, ATENDENDO DIVERSAS REGIÕES DO NORTE DO PAÍS A Saint-Gobain inaugurou a nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho (RO), no mês de abril. A empresa que produz argamassas industrializadas movi- mentará o mercado de trabalho na região com empregos diretos e indiretos. O local escolhido estrategicamente já que é sede do Centro de Distribuição da Brasilit que atende diversas cidades da região norte do País. O terreno foi adquirido pelo Grupo francês em 2015 e conta com 65.000m² e atualmente além do galpão e expedição. “O Grupo Saint Gobain tem um imenso orgulho em anunciar a inauguração da nova fábrica da Quartzolit. O impacto positivo que a nossa planta vai gerar na região trazendo novos postos de trabalhos diretos e indiretos, além de um treinamento especializado para os funcionários desempenharem dia- riamente suas funções com segurança e respeito. Nosso segmento vive um momento positivo e de bastante crescimento e trazer essa novidade para a região é algo de extrema importância para todos nós”, afirma Renato Hol- zheim, diretor geral na Saint-Gobain produtos para construção.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=