Revista Lojas de Tintas - Edição 145 - page 34

Lojas de Tintas
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PINTURA IMPECÁVEL
Depoisde investir tempoedinheirono carro, o clientequer ohot
rod impecável eo itemquemaisseevidenciaéapintura. “Obran-
coéumaótima cor para saber seapinturaeatinta sãodequali-
dades, só brilha e tem aquele efeitomolhado quando o produto
é bom e a preparação é de qualidade. Desde a fase de limpeza
dometal até o primer epóxi, PU, massa e pintura, levamais ou
menos quatromeses. Se o preparo da pintura não foi bem feito,
quando receberatintao trabalho seráevidenciado.Apinturanão
cobre o erro de uma preparação feita de forma errada, somente
evidencia. O cliente que deixou o carro quase três anos em pre-
paro precisa de uma pintura perfeita. O resultado só é possível
comasmelhorestintasdomercado.Produto ‘maisoumenos’não
atingeo resultado.”
HOT RODSNOBRASIL
Para Benevides, a cultura de personalização automotiva no Bra-
sil ainda é iniciante, mas já enxerga evolução e é otimista com o
futuro. “Há dez anos não se via tantos carrinhos da HotWheels
em lojas de brinquedos como hoje. Acredito que as crianças es-
tão mais próximas dos carros de alta velocidade com este tipo
debrinquedoqueas incentivam.”Oempresário tambémacredita
que, casoomercado fossemaisespecializadonoassunto, oestilo
hot rodseriamaisadmirado. “É triste,masnestemercadohámui-
tas oficinas que aceitam serviçodepersonalização sem entender
domercado. O cliente fica insatisfeito e acha que não é possível
ter um carro antigo com a qualidade e a potência de um carro
zero. Denigre a imagem da personalização.” Para ser especialista
em hot rods Benevides levou muitos anos. Desde a infância, já
BRASILUX
“Nossa tinta tem uma resistência acima damédia e é bastante flexível para esse uso. Os pigmentos utilizados em nossomaterial
sãodealtaqualidadee isso refleteno resultadofinal”, afirmaRicardodeAraújoPedro, técnico/químico responsável pela linha au-
tomotivadaBrasilux.
FARBEN
“Sãotintas preparadas commatérias-primas especiais, principalmente os pigmentos que conferem a cor e o efeito especial, dife-
rentedasmatérias-primas convencionais. A Farbenofereceprodutos comefeitos especiais depigmentos camaleão, flacke, croma-
do, verniz soft toucheaditivos flexibilizantes para lonas vinílicas (sider)”, afirmaAndréEvangelista, responsável pelomarketingda
empresa.
PPG
“Muitas tintas utilizadas para personalização levam em sua composição pigmentos de efeito especial ou são aplicadas no sistema
tricoat (três camadas), sendoumabase, uma camada intermediária, comefeito, eo verniz. Entretanto, existem cores de linhadis-
poníveis nomercado que já utilizam estes pigmentos e a técnica de pintura em três camadas”, conta FabioRodrigues, gerente de
produtosdaPPG Industrial doBrasil.
SHERWIN-WILLIAMS
“Dentredonossoamploportfólio, destacamos oproduto verniz fosco, queproporcionaumefeitoextremamentediferenciadodos
carros compintura comum, garante amesma proteçãodos outros vernizes, permite reparono casodo aparecimentodeum risco
enão apresentamanchas que aparecemno adesivoutilizadono envelopamento, devido à exposição ao sol”, conta ElaineCristina
Moreno Lima, coordenadorademarketingdaSherwin-Williams.
gostavadecarrosantigospor influênciadostios;em1998,decidiu
fazerumapickup,modeloF1,baseando-seemumamatériade re-
vista. Jáem2001,decidiu iraosEstadosUnidosparaaperfeiçoaro
idiomae teveaoportunidadede iratéaoficinaque fezocarroem
que sebaseou. AtéqueodonodaoficinaHot RodsCustoms Stuff
fezo convitepara trabalhar junto comele. Foramquase três anos
de aprendizado em vários setores: montagem, funilaria, pintura
eelétrica.
GRANDESNOMESDOMERCADOCONTAMOS SEUSDIFERENCIAIS PARAA PERSONALIZAÇÃO
JuliaBlank,gerentedeprojetoseAlexandreBenevides,proprietárioda
oficinaHCB (Hot CompanyBrasil)
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