Revista Lojas de Tintas - Edição 149 - page 19

Lojas de Tintas
19
Grandes obras nos próximos cinco anos distribuídas entre os vá-
rios setores, como energia, combustíveis, saneamento, transpor-
te, indústria e infraestrutura de habitação, fazem crescer investi-
mentosnaáreade construção civil emaproximadamenteR$1,68
trilhão, pelas previsões da FundaçãoGetúlio Vargas. A confiança
na construção voltou a subir graças ao número cada vez maior
de empresas nomercado – hoje sãomais de 223mil empresas,
segundoaCâmaraBrasileirada IndústriadaConstrução (CBIC)–e
aocrescenteempregogeradono segmento, em tornode1,71mi-
lhãodepessoas,deacordocomo InstitutoBrasileirodeGeografia
e Estatística (IBGE). Nesse cenário será realizada de 10 a 14 de
marçode2015 a21ediçãodo Salão Internacional daConstrução
noPavilhãodeExposiçõesdoAnhembi, emSãoPaulo.
A feira,maior vitrineda construção civil naAmérica Latina, épro-
movida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e será, mais
umavez, umespaçopara retomadadenovosnegóciosparaoano
de 2015, impulsionando os núme-
ros domercado. “Depois de alguns
anos demercadoestagnado, o ano
de 2015 está sendo uma aposta
para o setor da construção civil. É
hora de repensar os investimentos
enãohácenáriomaispropíciopara
isso do que a Feicon Batimat , um
grandegeradordenegóciose troca
de informações do segmento. As-
sim como em anos anteriores, te-
remos grandes novidades na feira,
como lançamentos, novas tecnolo-
gias e mostra de produtos de ponta, além de discussões sobre
temas relevantes para o setor. Expositores e visitantes poderão
apostar em grandes surpresas para esta edição”, afirma Liliane
Bortoluci, diretorada feira.
Conselho executivo
Paraatender a todos os segmentos domercadoda construçãoe
montarumeventoatraenteparao setor, aFeiconBatimat conta
com um conselho consultivo formado pelas entidades mais re-
presentativas do segmento, como Associação Brasileira dos Fa-
bricantes de Tintas (Abrafati); AssociaçãoBrasileira da Indústria
deMateriais deConstrução (Abramat); AssociaçãoNacional dos
Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Associa-
ção Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Sindicato
doComércioVarejistadeMaterial deConstrução,Maquinismos,
Ferragens, Tintas, Louças, e Vidros da Grande São Paulo (Sinco-
mavi); eSindicatoda IndústriadeArtefatosdeMetaisNãoFerro-
sos de SãoPaulo (Siamfesp). “Esse conselhoé fundamental para
a elaboraçãode um eventoque atenda a todas as necessidades
dos profissionais. Procuramos nos cercar das maiores associa-
ções e sindicatos para ouvi-los e atender às suas expectativas”,
justifica aBortoluci.
A feira
Com uma área de exposição demais de 85mil metros, a Feicon
Batimat contará este ano commais demilmarcas nacionais e in-
ternacionais. Entreosprincipais setores representadosnoevento
estãoaquecimentoe refrigeraçãodeambiente; áreaexternae la-
zer; automaçãoesegurança; elétricae iluminação; fechadura, fer-
ragens e cadeados; fundação e estrutura; hidráulica; máquinas,
ferramentas e equipamentos para construção; portas, janelas e
acessórios; revestimentos; produtos para cozinhas e banheiros;
sistemas construtivos; serviços profissionais e TI; teto e cober-
tura; e tintas, vernizes e acessórios. Arquitetos, compradores do
setor de construção, construtores, designers de interiores, distri-
buidores, engenheiros, especificadores, incorporadores, lojistase
revendedores compõem o público demais de 120mil visitantes
qualificadosqueestarãopresentesnestaedição.
Novidades
O Ciclo de Seminários Feicon Bati-
mat 2015 será uma das novidades
deste ano e contará com apresen-
tações técnicas, palestras, painéis
de debates e estudos de casos que
acontecem simultaneamente ao
evento. Serão quatro dias de semi-
nários sobre os principais desafios,
tendências, tecnologias e soluções
para o mercado de construção que
permitirão que executivos possam
obter informações estratégicas para
atualizaçãoequalificaçãoprofissional.
Outrodestaqueseráa IlhadoConhecimento,umespaço inovador
e exclusivo onde os expositores apresentarão conteúdos técnicos
e informações sobre os seus produtos e serviços. “Uma feira hoje
nãoé sóexpor produtos: éprecisoapresentar inovações. Para isso
criamos este ambiente que promoverá a atualização profissional
e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, ten-
dênciasemelhorespráticasdemercadogratuitamenteaosvisitan-
tes comosmaioresplayersdomercado”, justificaLilianeBortoluci.
Ediçãopassada
Ano passado, a Feicon Batimat foi palco de bons negócios para
as 1.050marcas presentes. Passaram pela feiramais de 130mil
pessoas, alémdos congressistas, queassistiram50apresentações
de especialistas nos painéis oferecidos por entidades apoiadoras
doevento, comoAsBEA, FundaçãoVanzolini, Secovi eAnamaco. A
feira garantiu grandes negócios aos expositores. Um dos maiores
sucessos foi o Bairro de Compósitos, organizado pela Associação
Latino-Americana deMateriais Compósitos (Almaco). Entre os ex-
positoresparceirosdoprojeto, somenteaMVCComponentesPlás-
ticoshaviacomercializado611casas,atéo terceirodiadeevento.O
bairro todomovimentou, nomesmoperíodo, R$26milhões.
1...,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18 20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,...52
Powered by FlippingBook