Revista Lojas de Tintas - Edição 149 - page 17

Lojas de Tintas
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comsoluçõescompletasparacores:colorantes,carteladecor,material
demarketing, entre outras ferramentas envolvidas na promoção de
cores. Agora, estamos focados emmáquinas e vamos promover, ain-
damais, nossosequipamentose serviços, conformeanecessidadedo
cliente. Na Coroboferecemosdesde uma dosadora para uma loja até
sistemasparauma fábricacompletacompalatizaçãoautomatizada.”
Uma das grandes preocupações da diretoria da empresa, mesmo
antesdadivisãodaempresa, eraade serbemassertivanaassistên-
cia técnica, pois compreendeasdificuldadesqueamáquinaparada
traz ao lojista. “É comum que com o tempo todamáquina precisa
deajustes, oquenãoénormal éo lojistaesperarmuito tempopelo
reparoepercaas vendas. Sempre fomos ágeis naassistência técni-
caequeremosmelhorar aindamais”, orgulha-seCunha.
LOJAS - Comoos clientes serãobeneficiados comasmudanças?
REUBENSDACUNHA -
Seremos100% focadosemmáquinae servi-
ços, commais assistência técnica e atendimento ao cliente, inova-
ção em equipamentos. Resumindo, seremos a empresa Corob que
omercado conheceequis de voltapara continuar liderando juntos
odesenvolvimentodo sistematintometrico.
LOJAS - Por qualmotivoescolheramOsasco?
REUBENSDACUNHA -
Aprimeira razãodaescolhado local foi o fá-
cil acesso; a regiãopermiteachegadaatéaempresaporváriasvias.
Antes, estávamos emAlphaville, um localmuitobom,masparaen-
tradae saídadecaminhões commercadoriaparaosnossos clientes
ficava complicado. Estamos emnovo local, ao ladodoRodoanel,na
Avenida Leonil CrêBortolosso, 88, Quitauna, Osasco, SP comnovo
númerode telefone: (011) 36073553.
LOJAS -O cliente terá custoextradevidoàmudança?
REUBENS DA CUNHA -
Não, estamos trabalhando em diversos as-
pectosparanão incrementar os custos.
LOJAS -NoBrasil, quais sãoosplanospara2015?
REUBENS DA CUNHA -
O espírito da empresa sempre foi acompa-
nhamento e bom serviço ao cliente. O grande foco neste ano será
emmelhorar nossos serviços em geral. Também faremos foco na
promoçãoevendadesistemasTintingDuringFilling (TDF)paracen-
tros de distribuição e sistemas para fabricas. Temos os melhores
produtosdomercadopara facilitar a indústrianesse sentido. Como
agora somos focados em equipamentos, vamos trabalhar bastante
esse segmento, não sónoBrasil comonaAmérica Latina toda.
LOJAS -AsmáquinasusadasnoBrasil enaEuropa sãoasmesmas?
KAJ BRANDT -
São basicamente iguais, a diferença é apenas na
produtividadedelas devido ao volumedetintaproduzida. As lojas
detintas na Europa sãomaiores eos consumidores comprammais
tintavia sistematintométrico, então, essemaquinário temmais ca-
pacidade de produção e os lojistas precisam demáquinasmaiores
para atender ademanda. Porém, no desempenho e qualidade, as
máquinas são iguais.
CEO da Corob, Kaj Brandt ao lado do diretor da América Latina,
ReubensdaCunha
LOJAS - Comoo senhorenxergaomercadotintométriconoBrasil?
KAJBRANDT -
OBrasil temumgrandemercadodetintadecorativa,
mas como foi vistonoanopassado, o setordetintanão tevecresci-
mento. Porém, o segmentodetinta feitapelo sistematintométrico
sóaumentaano traz ano.Vemos naAmérica Latina, comoum todo,
grandepotencial de crescimento.
LOJAS -Qual éa representatividadedaCorobnoBrasil?
REUBENS DA CUNHA -
Estamos na casa de 60% a 80% em share
noparquedemáquinas dos diferentes fabricantes. Temosmantido
esses números nos últimos anos e em alguns casos a nossa parti-
cipação comos líderes nacionais ou regionais é aindamaior. Onú-
mero já émuito significativo e estamos desenvolvendo produtos e
serviçospara incrementar anossaparticipação.
LOJAS -Qual éaexpectativade crescimentodaempresamundial-
mente?
KAJ BRANDT -
A Corob é uma empresa forte, estabilizada e reco-
nhecidamundialmente. Amarca Corob é sinônimo de qualidade e
precisão. Omercado de tintas está passando por um período de
baixo crescimento, o que afeta os investimentos dos clientes. Po-
rém, a nossa empresa cresce continuamente. Nossas maiores ex-
pectativas de crescimento são na América Latina, Estados Unidos
eÁsia. OBrasil émuitograndee temosmuitas oportunidades para
o crescimentode nossonegócio. Na Europa, por exemplo, de cada
10 lojas, 9 temmáquinas tintométricas. No Brasil, são bemmenos
as lojas que vendemtintademáquina; ou seja, omercado temum
potencial enormeebematraente.
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