Revista Lojas de Tintas - Edição 152 - page 3

Editorial
Para sobreviver é preciso acompanhar asmudanças
3
Melhorar a gestão do negócio é um caminho que deve ser trilhado no dia a dia do lojista
detintas. Apesar doapoio constantequeas indústrias detintas oferecem com capacitação
e vantagens competitivas para seus produtos, é preciso sempre rever os conceitos, pois o
modelodenegócioquehá algum tempodava certo, hoje, talvez, não seja amelhor opção
para se trabalhar.Assiméomundodehoje,mudade formamuito rápida, e senãoacompa-
nharmos essasmudançaspodemosperder espaçoeficar para trásperantea concorrência.
Para ajudar os revendedores nessamissão, a revista Lojas Tintas vai trazer, a partir da pró-
ximaedição, uma sériedeartigosdeFernandoVal yVal Peres, diretor daHalcosConsulting
Group, empresa de consultoria especializada em gestão de negócios. Peres tem ampla ex-
periêncianomercadodetintasepassouporempresascomoDow, Sherwin-Williamse,mais
recentemente,Axalta.NaSherwin-Williams, porexemplo, participouativamentenadécada
de90deaquisições deempresas brasileiras de renome, emumaépocaemqueomercado
semovimentavade forma agressiva em tornode fusões e aquisições, com investidores es-
trangeirosprocurandooportunidadesnomercadonacional.
Valorizandooempreendedorismo, trazemosnestaediçãoumamatériaespecial sobreaSkyla-
ck, que completou 10 anos de atividades nomês de abril. A empresa, que começou suas
atividadescomaproduçãodeesmaltesintético, lacanitrocelulose,vernizesPUecomplemen-
tosautomotivos, empoucosanosganhoudimensãonomercadoe, hoje, segundoWaldemar
Lazzuri, presidentee fundadordaSkylack, tem10%departicipaçãonomercadobrasileiro.
Nestes10anosdaSkylack,Lazzuricontaqueviveumuitosmomentos felizesdentrodaempresa.
A história de Lazzuri não começou na Skylack, e sim hámais de 30 anos, quando finalizou
a graduaçãoemquímica. Após terminar o curso, trabalhouem algumas empresas, atéque
decidiumontar a suaprópriaempresa, quedepoisdequase20anosde funcionamento, foi
vendida para a Sherwin-Williams, em 1996. Após alguns anos, Lazzuri assumiu a Skylack,
que hoje conta com 140 funcionários, um terreno de 10.600metros quadrados, com um
portfóliode46produtos, alémda linhadebaseedastintasprontas.
Nossosparabéns àSkylackequeo futuro sejamaispromissor ainda!
Boa leitura
MarcosMila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA
é uma publicação da
AGNELOEDITORA
, com circulação nacional, dirigida a home centers, revendas de
tintas, impermeabilizantes, revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras,
empresas de pintura e impermeabilização, pintores amadores e profissionais
nas áreas de construção, acabamento e reforma, concessionárias de veículos e
oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José TobiasdosSantos, 37-A - 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel +55113832-7979
Email:
CAPA
GeraldodeOliveira
Diretor-Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretorafinanceira
SamanthaBarros
Editor-CHEFE
MarcosMila (MTb26.418)
JORNALISTA
TalitaMolinero (MTb74.307)
REVISÃO
MarcelloBottini
EDIÇÃODEARTE
GeraldodeOliveira
DIAGRAMAÇÃO
TalitaCorreia
EDITORDEFOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
GERENTEDE TI
CarlosEduardoManrubioCabral
PUBLICIDADE
SandraMacharelli
ASSINATURASEDISTRIBUIÇÃO
FernandoClarindo
CTPE IMPRESSÃO
VOXGráfica
TWITTER
@lojasdetintas
FACEBOOK
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA - Ano18 N.º 152 - Junho2015
Assessoria Jurídica
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook