Revista Lojas de Tintas - Edição 152 - page 10

Lojas de Tintas
10
INDÚSTRIAS
No mês de abril, a Skylack completou 10 anos de atividade. A
empresa, que começou produzindo esmalte sintético, laca nitro-
celulose, vernizes PU e complementos automotivos, em poucos
anos ganhou dimensão nomercadoe. Hoje, segundoWaldemar
Lazzuri, presidenteeproprietárioda Skylack, tem10%departici-
pação nomercado brasileiro. “São cincomultinacionais no topo
do rankingde vendas enós, aúnicabrasileira. Tenhomuitoorgu-
lhodisto.” Para os próximos anos, a intenção é aumentar a parti-
cipaçãoda empresa. “Estamos em todooBrasil,muito fortes em
São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, além do Norte e Nor-
deste do País, mas ainda existemmuitas regiões que podemos
intensificar a participação, o que já estamos fazendo”, comenta
Lazzuri. Alémdeexpandir aparticipação, aempresapreocupa-se
em investir em novos produtos. No primeiro trimestre do ano, a
Skylack lançou a linha Skyfinish, composta por quatro produtos
para polimento: polidor, lustrador, brilho e a cera cristalizadora.
Nestes 10 anos, a Skylack esteve atenta às necessidades de seus
clientes desenvolvendo produtos conforme as necessidades dos
clientes. Lazzuri contaque viveumuitosmomentos felizes dentro
da empresa, pois é uma realizaçãomuito grande acompanhar o
rápido crescimento e a grande aceitaçãodos produtos pelomer-
cado brasileiro “O grande diferencial é a forma com a qual trata-
mos nossos clientes, sempre atentos a suas necessidades e com
muito respeito.”
Skylackcelebra10anosde atividadeS
TrajetóriadeWaldemar Lazzuri
A história de Lazzuri não começou na Skylack, e sim hámais de
meioséculo,quandofinalizouagraduaçãoemquímica. Logoapós
terminaro curso, trabalhouemuma indústriade fabricaçãode re-
sinas para tintas em São Bernardo e logo foi convidado para in-
gressar na Oxford (indústria de tintas automotivas). Ao decorrer
dosanos, o trabalhodeLazzuri evoluiubastanteedecidiumontar
a suaprópria empresa, a Lazzuril. Omercado via combons olhos
os produtos e, em pouco tempo, ganhou espaço. “Expandi até
conseguir 19% domercado, enquanto a líder tinha 20%”. Depois
dequase20anosde funcionamento, aempresa foi vendidaparaa
Sherwin-Williamsem1996.Lazzuri, então,aproveitouparaviajare
descansar, atéque suafilhamaisnova, casada comumengenhei-
ro, decidiuquemontariamuma fábricadevernizesparamadeira.
Em2005, aSkylack iniciouaproduçãodetintaspara repinturaau-
tomotiva.Devido à grande aceitação dos produtos da empresa e
aograndepotencial de crescimento, em2007, suafilha fez apro-
postaaopai paraqueassumissea fábrica. Foi entãoqueoempre-
sário iniciouos projetos deexpansãodaplanta, aumentando sua
capacidade produtiva.Em 2008, a empresa iniciou o desenvolvi-
mentodo Sistema Tintométrico Skymix, com tecnologia nacional
ecustosadequadosà realidadedomercadobrasileiro.Nomêsde
abril de2015, a Skylack completou10anos deatividades focadas
em repintura automotiva. Possui 140 funcionários e um portfó-
lio demais de 700 produtos. “A Skylackmantém o compromisso
deoferecer aos seus clientes produtos dealtaqualidade, sempre
priorizandoo respeitoaoclienteeahonestidadeem todasasprá-
ticas comerciais”, finaliza Lazurri.
WaldemarLazzuri,
presidentee
proprietárioda
Skylack
Waldemar Lazzuri, presidente e proprietário
da empresa, contaa sua trajetória
1,2,3,4,5,6,7,8,9 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,...52
Powered by FlippingBook