Revista Lojas de Tintas - Edição 152 - page 17

Lojas de Tintas
17
Suvinil lança prêmiode inovação
Premiação faz partedascomemoraçõesdos 150anosda BASF
Comopartedas comemorações dos 150 anos daBASF, aempre-
sa lançou o Prêmio Suvinil de Inovação. A proposta é estimular
estudantes e fornecedores de diversas áreas de atuação a de-
senvolver projetos criativos com foco em inovação. As informa-
ções completas sobre a iniciativaestãodisponíveis no site
. “A inovação éumdos principais pilares
de atuaçãoda Suvinil. Nossoobjetivo ao lançar oPrêmio Suvinil
de Inovação é estimular o uso de tinta no desenvolvimento de
projetos inovadores, que tragambenefícios para o espaçourba-
no ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas
aospilaresda sustentabilidade, fazparteda construçãodanossa
trajetóriadesucesso”, afirmaNaraBoari, gerentedemarcae ino-
vaçãodaSuvinil.
Categoria Fornecedores
A proposta foi convidar empresas que já trabalham ou não com
a BASF para desenvolver projetos a partir dos temas “Casa do
Futuro”e “LojadoFuturo”, podendo colocar empráticaas ideias
propostas. As inscrições para essa categoria terminaram no dia
29/05, e os projetos estão sendo avaliados pela comissão julga-
dora, que selecionará cinco fornecedoresparaa segunda fasedo
prêmio, naqual poderãoapresentar seusprojetospessoalmente
em umworkshop na BASF. Nessa etapa, três serão consagrados
para a fase final: o eventode reconhecimentodoprêmio, ocorre
nodia21deagostode2015.
Categoria Estudantes
Os participantes poderão escolher entredois temas paradirecio-
nar seus projetos, considerando os pilares para um desenvolvi-
mento sustentável: econômico, social e ambiental. No primeiro,
“Casa do Futuro”, deverão apresentar soluções inovadoras para
residências, sejapormeiododesenvolvimentodeumanovatinta
oudeumnovométododepintar. Jánosegundo, “LojadoFuturo”,
poderão sugerirmodelos inovadores para as lojas e as vendas de
tintasnovarejo, contemplandomeiosdedestacaratributose fun-
cionalidades dos produtos, alémde novas formas de estabelecer
o relacionamento como consumidor.  
Cadagrupodeverá ter entre três equatro integrantes, sendoque
três deverão estar matriculados em cursos regulares de gradua-
çãodeArquitetura, Design, Engenharia,Marketing, Comunicação
Social ou Administração, e o quarto poderá ser outro estudante,
tambémmatriculadoemumdos cursos citados, ouumprofessor
orientador. Se preferirem, as equipes podem apresentar até dois
projetos, desde que cada um tenha foco em um dos temas pro-
postos.
A avaliação será feita por uma comissão julgadora da Suvinil, a
partir de critérios, como inovação, potencial de aplicabilidade da
soluçãoproposta, sustentabilidade, vantagemcompetitivaeapre-
sentação.Acomissão iráselecionar trêsgruposparaa fasefinaldo
prêmio, na qual poderão apresentar seus projetos pessoalmente
para a banca de jurados. O anúncio dos vencedores ocorrerá no
dia21deagostode2015,duranteoCreatorSpaceTourSãoPaulo,
eventoque celebraráos 150anosdaBASF.
Os grupos vencedores receberãoprêmios emdinheiro, sendoR$
25mil paraoprimeiro colocado, R$15mil parao segundo eR$5
mil parao terceiro.Operíodode inscriçõesvai de25demaioa05
de julhono site
.
1...,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,...52
Powered by FlippingBook