Revista Paint & Pintura - Edição 208 - page 17

REVISTAPAINT&PINTURA:EMSETEMBRODE2015,ABAYERANUNCIOU
QUEADIVISÃOMATERIALSCIENCEPASSOUASECHAMARCOVESTRO.
COMO FOI ESSAMUDANÇA DE NOME E DE INDEPENDÊNCIA PARA A
COMPANHIA?
HARALD LIEDTKE:
A independência da Covestro permitirá à companhia
enfrentar a competição global de forma mais rápida, efetiva e flexível.
Posicionada exclusivamente como uma empresa de polímeros guiada
pela inovação, a Covestro é uma empresa legalmente e economicamente
separada com uma base sólida que garantirá um futurobrilhante.
A Covestro possui uma nova e colorida logomarca. Sua visão também é
nova:“Fazerdomundoum lugarmelhor”.ACovestro forneceprodutospara
indústrias-chaveem todomundo, comoos setoresautomotivo, construção
e eletrônico, bem como as indústrias de esportes, moveleira e têxtil. Com
seus produtos e soluções em aplicações, a companhia ajuda a solucionar
osmaiores desafios do nosso tempo, damudança climática à escassez de
recursos,mobilidadeeurbanizaçãoaocrescimentopopulacional emudan-
ças demográficas.
REVISTAPAINT&PINTURA:QUAISFORAMASMUDANÇASREALIZADAS
DENTRODA EMPRESA APÓS ESSA INICIATIVA?
HARALD LIEDTKE:
As mudanças ainda estão acontecendo, de forma
gradativa. Entretanto, uma das principais mudanças foi a organização
de uma estrutura corporativa que atenda as unidades de negócios, com
a criação de funções centrais como recursos humanos, TI, auditoria etc.
Como resultado disso, hoje, a Covestro emprega globalmente 17.200
colaboradores, mantendo sua sede em Leverkusen, na Alemanha.
Outra mudança que merece ser mencionada é a criação do conselho de
administração presidido pelo CEO Patrick Thomas. Com quatromembros,
ele também é composto por Frank Lutz, diretor financeiro e de relações
trabalhistas; KlausSchaefer, produçãoe tecnologia; eMarkusSteilemann,
inovação.
1...,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16 18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,...68
Powered by FlippingBook