Revista Lojas de Tintas - Edição 150 - page 46

Lojas de Tintas
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Celebrado em 18 demarço, o Dia do Consumidor pode ser uma
excelente data para analisar amaneira como a sua empresa está
tratandoo seu cliente.
Em um estudo recente feito pela Integrity Solutions, empresa
especializada na implementação de processos estruturados de
vendas e atendimento ao cliente, analisou os principais desafios
paraacriaçãoemanutençãodeumacultura focadanocliente.Ao
entrevistar 300executivosdediversos segmentosda indústria, as
principaisquestões relatadas foram:
Encontrar novas formasde se conectar comos clientes eacelerar
aentregado serviço;
•Conseguir conexões em todosos canais;
•Superar a complacênciados funcionários;
•Tempoe cross-training;
•Coachingefetivoe consistente;
•Treinamentode vendas.
A pesquisa mostra ainda que 75% dos funcionários engajados
sentemquesãocapazesdeproduzirumagrandeexperiênciapara
os consumidores. Ou seja, paramudar a cultura, énecessárioum
apoio total dos executivosdamarca.
Com o mercado em constante mudança, surgimento de novos
produtos e serviços, aumento da competividade e da exigência
dos consumidores, inevitavelmente aparece uma demanda por
Móveiscom personalidade
Ascores estão presentes em todososambientesda
casa, inclusivenosmóveis
Fabricantes de móveis adotam, para seus produtos, cores que são tendências mundial-
mente consagradas. Diantedisso, aMontanaQuímicadisponibilizadiversas opções de co-
res por meio doMontana Color System, o qual emprega componentes que permitem a
reproduçãode cores e combinações.
Segundo LeonardoMiyake, gerente comercial daMontana, estaéuma ferramentade tra-
balho para arquitetos, designers e decoradores. “OMontana Color System oferecemais
de 2.000 cores, além de incontáveis possibilidades de combinações, para aplicações de
produtos inovadores como Goffrato e Lackstone sobre vidro, madeira e outrosmateriais
usadosna fabricaçãodemóveis edivisórias”.
Afinal, ummóvel personalizadoéa identidadedo cliente. Decoração comoMCSharmoni-
zaoambienteeoprojetode interiores,possibilitandooacabamentodomobiliário,portas,
batentes, janelas eoutros componentes.
Consumidorcomo foco
Comocriarumacultura focadanocliente
profissionais altamente qualificados, não havendo mais espaço
para aqueles que simplesmente empurram produtos. “Os com-
pradores não tolerammais os vendedores quenãopossuem alto
graude integridade e uma genuína preocupação com as suas re-
aisnecessidades.” - pontuaoCEOda IntegritySolutionsnoBrasil,
MauricioFarias.
Diantedisso, épossível afirmarquequandoos funcionários veem
que amarca não é apenas um produto ou serviço, mas uma co-
nexão humana autêntica, uma boa ideia surge e o trabalho flui.
Épreciso estar convictodeque amarca émelhor doqueos seus
produtos e que está sendo conduzida por pessoas que querem
entregar umaexperiênciade alto valor agregado. De acordo com
essa nova realidade, a Integrity reforça que vender também faz
parte de um processo e que enquanto os vendedores estiverem
focados apenas no resultado, a conversão das vendas será cada
vezmenos ineficiente.
A “cultura focada no cliente” garante a satisfação de funcionários
e consumidores, já que o funcionário é capaz de transmitir a sua
confiançanamarcaparaosclientesatravésdeexperiênciasesitua-
ções, contribuindoparaapercepçãopositivadaempresa/produto.
Esse é um passomais importante na criação de uma cultura fo-
cada no cliente. Em seguida, treinamento e coaching podem ser
estabelecidos para construir a transformação da experiência do
clienteeautomaticamenteo sucessodas vendas.
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