Revista Lojas de Tintas - Edição 157 - page 3

Editorial
Investindo no futuro
3
Muito se fala, principalmente em épocas de dificuldades, como a que o país vem atravessando,
em redução de estoques e otimização de processos dentro da loja que venham diminuir os
desperdícios, ampliar o atendimento emelhorar a rentabilidade,medidas que permitem que uma
revenda sobreviva nos“maus tempos”, afinal, fica nomercadoquem toma as atitudes certas nas
horas certas.
Um dos melhores exemplos de adequação para tempos difíceis está justamente no sistema
tintométrico, matéria de capa desta edição da revista LOJAS, Presente há mais de 20 anos no
mercadobrasileiro esses sistemas se popularizaram apartir dos anos 2000, tornando-se cada vez
mais acessíveis para opontode venda.
Osequipamentospermitema formulaçãodacorda tintanopróprioPDV,oferecendoaoconsumidor
uma infinidade de tonalidades para atender a qualquer demanda. Além disso, para auxiliar o
cliente nessa escolha, algumas empresas oferecem ferramentas, como cartela de cores, sugestões
de combinações, simulação de cor no ambiente, efeitos de iluminação, entre outros, além do
treinamentodos funcionários que vão atuar diretamente com esses equipamentos.
Além de possibilitar um melhor atendimento ao cliente, os sistemas tintométricos oferecem a
vantagem da loja poder diminuir estoques de cores prontas, economizando capital de giro e
permitindo que esse seja destinado a outros produtos que venham complementar o portfólio que
a loja oferece aos seus clientes. Essa economia se traduz também em um retorno do capital que
será investidono equipamento em curtoprazo.
É necessário que se enxergue o custo/benefício desses sistemas para poder usufruir de suas
vantagens em termos de economia e demelhoria no atendimento. Em países de primeiromundo,
85% das revendas de tintas dispõem de sistemas tintométricos, enquanto que no Brasil essa
relação é contrariamente proporcional: só 15% das lojas possuem esses equipamentos. E quem
tem, está à frente domercado.
Pense nisso!
Boa leitura!
MarcosMila
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA
é uma publicação da
AGNELOEDITORA
, com circulação nacional, dirigida a home centers, revendas de
tintas, impermeabilizantes, revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras,
empresas de pintura e impermeabilização, pintores amadores e profissionais
nas áreas de construção, acabamento e reforma, concessionárias de veículos e
oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José TobiasdosSantos, 37-A - 05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel +55113832-7979
Email:
CAPA
GeraldodeOliveira
DIRETOR-PRESIDENTE
AgnelodeBarrosNeto
DIRETORAFINANCEIRA
SamanthaBarros
EDITOR-CHEFE
MarcosMila (MTb26.418)
JORNALISTA
TalitaMolinero (MTb74.307)
REVISÃO
MarcelloBottini
EDIÇÃODEARTE
GeraldodeOliveira
DIAGRAMAÇÃO
TalitaCorreia
EDITORDEFOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
GERENTEDE TI
CarlosEduardoManrubioCabral
PUBLICIDADE
SandraMacharelli
ASSINATURASEDISTRIBUIÇÃO
FernandoClarindo
CTPE IMPRESSÃO
VOXGráfica
TWITTER
@lojasdetintas
FACEBOOK
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIASEREPINTURAAUTOMOTIVA - Ano18 N.º 157 - Novembro2015
Assessoria Jurídica
Lojas de Tintas
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook