Daniel Constantino, gerentedeproduçãodaRecome
Raquel Constantino, gerente comercial daempresa
INÍCIODA EMPRESA
Daniel Constantino contaquedecidiu investirnomercadodepersonaliza-
ção de etiqueta para sistema tintométrico quando duas grandes marcas
de tintas começaram com o trabalho de instalar máquinas tintométricas
que, via sistema, imprimiam as etiquetas com a descrição da tinta. “Po-
rém, apósutilizarasetiquetasqueestavamdentroda impressora,o lojista
não sabia onde comprar mais etiquetas. Os lojistas ligavam para o fabri-
cante da máquina pedindo mais etiquetas, mas o fabricante não faz as
etiquetas, apenas asmáquinas. Então encontramos um novo nicho a ser
explorado.”
IMPRESSORA
Asetiquetas sãocompatíveiscomdiversas impressoras,modeloseuropeu
eamericano, ou seja, nãoénecessárioqueo lojistaadquiraa impressora
da Recom para usufruir dos adesivos. “O nosso objetivo é facilitar o ser-
viço do lojista e do cliente, pois na etiqueta o lojista pode recebê-la com
o logo colorido, telefone da loja e endereço, onde faz a publicidade de
sua loja. Nela são impressos o códigodatintae suadescrição, bem como
o código de barras. Dessemodo, quando o cliente voltar à loja com a eti-
“Onossoobjetivoé facilitar o serviçodo lojistae
do cliente, pois naetiquetao lojistapode recebê-la
como logo colorido, telefoneda lojaeendereço,
onde fazapublicidadede sua loja.”
queta, o lojista consegue fazer exatamente amesma tinta,
pois terá impresso tantoo códigodatinta quantoo código
de barras, não havendo diferença na tonalidade comprada
anteriormentenemdemorano levantamentodequal tinta
oclientecomproudaúltimavez”, finalizaogerente.