Revista Lojas de Tintas - Edição 159 - page 18

ACERTO
DECORES
Lojas de Tintas
18
AKZONOBELDIVULGA FERRAMENTAS
PARAACERTODECORES
EMPRESA TEM ESTRUTURADEDICADA, EXCLUSIVAMENTE, PARAO PROCESSODECOR,
OFERECENDOATENDIMENTOÀSOFICINAS, LOJAS EDISTRIBUIDORES
EwertonMortari,
RodrigoBarreiro,
CelsoKapitanovas,
LeandrodePaula,
ViníciusResende,
IsaacMartins,
JoséHamiltonSouza,
Beatriz Torres,
VanessaCarniel,
Raquel Carvalho,
KatiaTomé,
CamilaAvelar
“Pode-seressaltaroColorPro, consideradoumdosmelhoressoftwa-
res domercado, no qual os clientes têm a sua disposição um com-
pleto banco de dados commais de 350mil fórmulas e que estão
amparados com funções de gerenciamento de estoque, relatórios,
pesagemdeprimereverniz,entreoutros”,contaRaquel. Emconjun-
to comas soluçõesonline, háoaplicativopara tablets e celulares, o
ImatchColoreColorProOnline,queestádisponívelna internet.
Além dessas ferramentas, a empresa oferece o espectrofotôme-
tro Automatchic3, um equipamento que permite obter as cores
dos carros de qualquer ano. “Essa avançada tecnologia aumenta
aprecisãoeafidelidadeda fórmula, reduzindodesperdíciodetin-
ta e ganhando tempo no reparo, o que aumenta a rentabilidade
do negócio”, explica a supervisora. Há também a equipe técnica
especializada, profissionaisdemarketingde cor, SAC, técnicosem
campoeum laboratóriodedesenvolvimentoeanálisede cor, ca-
pacitadosparaproversoluçõesesuporteaomercado.NaAmérica
doSul háumaexclusivasaladecoredoiscentrosde treinamento,
localizados emSãoBernardodoCampo (SP) enaArgentina.
A indústriaautomotivadesenvolvenovas cores auma velocidade
cadavezmaior, usandoosmaisdiversospigmentoseefeitospara
atrair a atençãodos clientes. Para acompanhar essa dinâmica no
mercado de repintura automotiva, a AkzoNobel trata o assunto
com prioridade, pois alcançar a cor correta é fundamental para
a execução de uma reparação de qualidade em curto prazo de
tempo. “Nossoobjetivoé terascoresdesenvolvidasantesmesmo
de elas chegarem às ruas. Por isso, são lançadas anualmente no
Brasilmaisde30mil novas fórmulas, entreasdiferentes linhasde
produtos que acompanham os lançamentos de todas as monta-
doras”, afirmaRaquelCarvalho, supervisoradecolormarketingda
unidadede repinturaautomotivadaAkzoNobel.
Para garantir qualidade, a companhiamonitora e analisadurante
o ano acima de 40mil carros que estãona rua para acompanhar
as variações das cores. Todas as fórmulas são desenvolvidas em
conjunto com os coloristas. Tudo isso é oferecido por meio das
ferramentas de cores, tais como: leques de cores, cartazes de di-
reçãode cor, guiadeajustede cor e sistemasdebusca.
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...36
Powered by FlippingBook