Revista Lojas de Tintas - Edição 163 - page 8

AUXÍLIONA
ESCOLHADACOR
Lojas de Tintas
8
Quandoo consumidor final entrana lojadetintas, umadas prin-
cipaisdúvidasé referenteacor. Comoficaráo tomaplicado?Qual
tinta escolher? Optar por fosco, acrílico ou acetinado? Os balco-
nistas são grandes auxiliadores nesse sentido, ajudamos clientes
aescolherema tonalidademais indicadaetiramdúvidas.Umdos
principais questionamentos nomomento da compra é de como
ficará o resultado final da pintura com a cor escolhida, principal-
menteporque ela deve ser avaliada de acordo com acabamento,
luz ambienteedecoração.
Juli Casellas de Oliveira é gerente da Impermix, empresa atuan-
te nomercado de construção em Curitiba, e conta que, na hora
da escolha da cor, é importantíssimo ter sintonia entre o cliente
e o vendedor, visto que, nomomento da venda, é preciso levar
em consideração detalhes do espaço que será pintado. Assim, o
vendedor orienta o cliente, pois cada ambiente tem característi-
cas próprias, e as cores das paredes influenciam na harmoniza-
ção. “Acreditamos que um dos principais fatores é a iluminação,
além, é claro, de elementos da decoração, cor da mobília e do
revestimento do piso.” Os fabricantes de tintas também sabem
dessas dúvidas edisponibilizamdiversas ferramentas paraajudar
o consumidor na decisão da cor que vai escolher. Romeu Esco-
lástico, gerente de trademarketing da Suvinil, conta quais ferra-
mentas aempresaoferece. “Alémdosmateriais dePDV, o siteda
companhia temvárias ferramentasqueauxiliamoconsumidorna
COMDÚVIDA PARADECIDIR ACOR?
ALÉMDAAJUDADOVENDEDORNO PONTODE VENDA, DIVERSOS
FABRICANTESDE TINTASDISPONIBILIZAM FERRAMENTAS PARAAUXILIARO
CONSUMIDORNADECISÃODA TONALIDADE
escolha dos produtos e cores ideais. Temos também os aplicati-
vos para tablets e smartphones (Crie Suvinil, Ideias Suvinil, Guia
Suvinil e Cores Suvinil), que ajudamdesde a escolha da cor até a
encontrar oprodutoescolhidona lojamaispróxima.”
FERRAMENTASDE CORES
A tecnologia também é uma aliada nomomento da escolha das
cores. Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas
para simular como o ambiente ficará após receber o produto. A
Sherwin-Williams ofereceoaplicativoColor SnapVisualizer, onde
é possível capturar uma cor inspiradora e encontrar sua equiva-
lente entre as 1.500 cores damarca. Também há opção de criar
paletas personalizadas e fazer uma pesquisa sobre as cores que
complementam a cor escolhida; fazer ajustes usando opções de
brilho, saturação ematiz. Depois de escolher os tons, é possível
comparar as paletas e até compartilhar por e-mail ou Facebook.
Noanopassado, aCoral criouoCoralVisualizer. “Eleépioneirono
segmento ao trazer a tecnologia de realidade aumentada, a qual
permitequeaspessoaspintemvirtualmente suasparedesevejam
o resultadoem tempo real, conforme semovimentamnocômodo.
Com esse aplicativo o consumidor visualiza facilmente como seu
cômodoficarácomnovas coresecomoelas impactam suadecora-
ção, facilitando, assim, a escolha”, comenta FernandoDomingues,
diretordemarketingdaAkzoNobel TintasDecorativas.
TalitaMolinero
1,2,3,4,5,6,7 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,...36
Powered by FlippingBook