Revista Lojas de Tintas - Edição 163 - page 17

Lojas de Tintas
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Opotencial paraousodetinta comoelementodedecoraçãoéenorme
em solo nacional. Um estudo realizado pela AkzoNobel em dez países
domundomostrou que o brasileiro dedica, emmédia, 36minutos do
seu dia sonhando em ter uma casa perfeita. Atenta a esse cenário, a
marca acaba de trazer para omercado oNovo Coral Decora, uma tinta
premium à base de água, indicada para a pintura de interiores. O pro-
duto traz uma cartela de 140 cores exclusivas que ajuda o consumidor
a escolher e a combinar cores divididas em sete estilos de decoração:
romântico, clássico,minimalista, retrô, étnico,modernoe rústico.
O estudo realizado pela empresa em parceria com a Ginger Research
mostrouque93%dosbrasileirosgostariamde termaisajudapara tomar
as decisões certas na hora de decorar e que 80% têm dificuldade para
escolher as cores e os estilos certos de sua decoração. “O propósito da
marca Coral émelhorar a vida das pessoas pormeio da transformação
de seus laresecidades.Acor temessepoder. ComoNovoCoralDecora,
queremos inspirarosbrasileirosadecorarem suas casas, alémdeajudá-
-los a escolher as cores quemais combinam com o seu estilo de deco-
ração preferido”, afirma FernandoDomingues, diretor demarketing da
AkzoNobel TintasDecorativas.
Paralelamenteàs140coresexclusivas, oNovoCoralDecora tambémes-
tará disponível nos outros mais de 2mil tons do sistema tintométrico
daCoral. As tonalidades tambémpodem ser vistas e simuladasnoCoral
Visualizer. O aplicativo, aliás, já consegue trazer a tecnologiade realida-
de aumentada, que permite que as pessoas pintem virtualmente suas
paredes e vejamo resultadoem tempo real, conforme semovimentam
pelo cômodo. Entre 2015 e 2016, oCoral Visualizer aumentou emmais
de dez vezes o número de usuários, somando atualmente cerca de 3,5
milhões dedownloads. O aplicativopode ser baixado gratuitamentena
AppleStore, noGooglePlayStoree tambémnoportal daCoral (https://
goo.gl/I1lurZ).
Amarca também acabade lançar umanovaediçãodo seu lequede co-
res, agora com tonalidades mais limpas, vivas e fortes. São 2079 tons,
sendo837 inéditos nomercado. AAkzoNobel tem apráticade revisitar
o lequede temposem temposparaadequá-loàs tendências, como, por
exemplo, a inclusão de duas novas famílias de cores - verde-azulado e
amarelo-esverdeado, além de aumentar a oferta de neutros. “Amarca
é uma autoridade em cores, tem o lequemais completo domercado,
um centro de estética permanente na Holanda, além de especialistas
nomundo todoque identificam tendências em cores constantemente”,
afirmaDomingues.
Para comunicar o lançamento do Coral Decora, a empresa colocou no
ar uma ampla campanhapublicitáriaqueestreouemTV abertanomês
demaio.Ofilme, assinadopelaagênciaHavas, apresentadiferentesam-
bientes deuma casa sendo transformados comestilos e cores. “Oobje-
NOVOCORALDECORA
ANTESDO LANÇAMENTO, A EMPRESA
PESQUISOUASNECESSIDADES
DOSCONSUMIDORESNAHORADE
ESCOLHERA TINTA
tivo é mostrar o poder transformador da cor e mobilizar
as pessoas a decorarem suas casas usando a nossa tinta”,
comenta o diretor. A partir do conceito do filme, a ideia
de transformação dos ambientes sematerializou nos tra-
balhos de pós-produção de modo a transmitir a ideia de
maneira clara, direta, de rápida interpretação.
AÇÃOPROMOCIONAL
Para promover o lançamento no ponto de venda e esti-
mular os consumidores a decorarem suas casas, amarca
também criou uma ação promocional. Em compras acima
de 32,8 litros (duas latas e um quartinho) do Novo Coral
Decora em qualquer uma das 140 cores exclusivas ou das
mais de 2mil opções de cores disponíveis no sistema tin-
tométrico, o consumidor ganha um kit de personalização
deambientes, compostoporuma latametálicadecorativa,
umestêncil decorativo, um rolodeespumaeum conjunto
com sete Ideia Cards Decora. São sete opções de kits de
personalização de ambientes diferentes, sendo um dedi-
cadopara cadaestilodoCoral Decora. Apromoçãoocorre
emmais de 1.800 pontos de venda de todo o Brasil e vai
atéodia15de julho.
CASA COR
Como parte de seus investimentos destes primeiros seis
meses, a Coral participa da 30ª edição da Casa Cor São
Paulo comopatrocinadora oficial detintas no evento. Um
dosdestaquesdamarca foi odesenvolvimentodeumacor
específica: o tom “Verde Jockey”. A tonalidade foi criada
com base nos registros históricos do Jockey Clube de São
Paulo. A cor, que está disponível no sistema tintométrico
da Coral, é um verde-amarelado que remete à natureza
dos jardins do Jockey. “Nosso objetivo é fazer o brasileiro
se sentir mais seguro e confiante para escolher os estilos
dadecoraçãoeascoresdasparedes.Para isso,vamosdaro
suportequeessaspessoasprecisam”, finalizaDomingues.
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